O mundo de Gafa

Bien venidos ao MEU MUNDO! Se eu quiser, eu jogo fora, penduro no varal ou guardo debaixo da cama, porque é meu! Esse Blog não tem fins (nem princípios) Lucrativos (quer dizer, se quiserem me dar grana, estamos aí!), porém é de extrema pretensão, mesmo que infundada! O importante é exercitar o cérebro! Mesmo que seja pro mau... Mesmo que seja de forma errada... Mesmo que tenha de explodí-lo! Porque se escrevemos, é para que alguém em algum lugar, quando ler, sofra alguma reação!

sábado, janeiro 29, 2005

...O Fórum! Que mais?

"Esse pessoal da esquerda tem que se decidir se é a esquerda de quem tá indo ou de quem tá vindo...)
Millôr Fernandes


Eu já ouvi muito blá, blá, blá contra! e também já ouvi muito lero, lero à favor! Mas e aê? Qual é a do Fórum?
Sim, eu sou um sujo sem imaginação própria que segui o embalo de todo mundo e escrevi também sobre isso! Mas fazer o que? É o que está acontecendo! É o que eu vejo todo dia! Não dá pra fazer como um avestruz e enfiar a cabeça na terra (embora fosse engraçado...) e deixar passar!
Uns contrários... Uns apoiando... Eu sou bem definido em minha posição! Não tenho posição alguma! Yeah!

Acho um tremendo saco ter que ficar a mercê dos ônibos que se atrazam devido as "manifestações" desse pessoal! É, a coisa mais emocionante pra se fazer num dia de verão quente e ensolarado, é ir ver o Sr. Presidemente Lula e, não contentes pelo calor insuportável que fazia o dia, sentarem no meio da Avenida Beira Rio, congestionando o trânsito! Eu, reles mortal, usuário "dependente" de ônibus, fui mantido em carcere no veículo por mais de 1:30 horas engarafado (antes que perguntem esta idiotice, não, não era como um Gênio da garrafa...)! Claro que, como sou vira-lata, antes de terminar o engarrafamento, já estava como na sala (que eu não tenho) de casa, conversando com todo mundo na volta! Tinha até um cara que tava no show do Offspring que eu fui! Que, por mera obra do acaso, também ia pintar o cabelo, então eu dei umas dicas, embora eu não gostasse dele... Mas eu sou legal democraticamente com todos!

Mas tem o lado bom! Descobri que minha tia, Jô Daunis, tem uma "tenda" de artesanato no fórum! E meu primo, o Serginho ( 2m e 7cm de altura), tem uma barraca no acampamento da Juventude onde é proibida a Coca Cola... Fumo, Beck, Pedra, Verdinha, tudo pode! Menos Coca Cola! Faz mal a saúde... Engorda a Barriga do imperialismo, é o que dizem! Me incomoda esse desfile de "alternativismo-neo-hippie-chiquetê"! Essa linha manjada de "não como Mac, não tomo Coca, sou da paz"! Cara, essa atitude mudar o mundo, eu é que me mudo! Vou pra outro planeta! Morar na terra da Bala-de-Goma! Mas alguém tem que fazer essas coisas, pra que nós possamos dizer que não faríamos! Eles devem dizer o mesmo de mim...
Mas também tem muita gente boa nesse fórum! Voltando a minha Tia, a banca dela é próxima da Ipiranga, tem peças de artesanato feitas por ela! Confiram se puderem! Eu fui ontem (Sexta) dar uma olhada! Eu e meu primo (que é mais cara dura que eu (mais ainda)), fomos dar uma volta e puxar assunto com tudo que fosse diferente e se mexesse! Perto da barraca da minha tia, tem um pessoal de Vitória que troca itens por histórias! É assim: Tu dá um item, conta a história dele pra Camera e te dão outro item! Eu tenho que ir lá ! E nós fomos ver as Cachaças Artesanais! Muito legais! Feitas compostas com Uva, ou Morango, ou Hortelã... uma infinidade de misturas! Comprei 5 garrafinhas de 50 ml, só de souvenir!
Eu considero o fórum mais um grande Brique do que outra coisa... Os verdadeiros ideais do Fórum que se danem! Eu acho interessante a mistura de culturas (ou inculturas, em algunas casos)! Uma verdadeira Torre de Babel!

Hoje (Sabado), no almoço, foram pessoas do fórum! Uma mesa de 9 pessoas que pareciam os Holligans! Falavam, perguntavam, pediam, chamavam, gritavam... Tudo junto e ao mesmo tempo! Era um "quero-chopp-monta-mesa-pra-nove-eu-quero-caipirinha-de-vodka-sem-açucar-e-coada-posso-ver-os-cardápios-o-que-é-porco-guantanamera"!
Opa!!!!!!! calma gente! Dois de cada vez! Eu sempre pego os clientes pelo riso! Assim eu posso falar sem que me interrompam! Mas esses quase me deram um arrodião! A união de raças é algo perigoso! Cariocas, Gaúchos, Mineiros, Baianos... Tudo reunido numa mesa só! E falavam e gritavam! Mas tudo correu bem! Eles também vão ir visitar a tenda da minha tia! Talvez eu encontre eles no fórum!

É, amanhã (Domingo) eu vou no Fórum, depois do serviço! Vou com o pessoal do restaurante e mais uns conhecidos... Só pra laranjar um pouco! O convite está em aberto! Qualquer coisa, me liguem! Talvez nos vemos lá?

Sobre Segunda Feira... Temos que ir comprar os suprimentos pra praia! Eu digo Supermercado Big, depois das 19 da noite, pra todo mundo poder ir pra casa depois do serviço e ir prá lá! Vamos precisar de condução! E de Cash! Qualquer coisa, me liguem, ou mandem mensagem! Se não acham uma boa o Big, dêem idéias! Era isso!


That's all Folks!


Humor: Alegre e muito loco!

Ouvindo: Vandals - Anarchy Burger (Hold the Government)!