O mundo de Gafa

Bien venidos ao MEU MUNDO! Se eu quiser, eu jogo fora, penduro no varal ou guardo debaixo da cama, porque é meu! Esse Blog não tem fins (nem princípios) Lucrativos (quer dizer, se quiserem me dar grana, estamos aí!), porém é de extrema pretensão, mesmo que infundada! O importante é exercitar o cérebro! Mesmo que seja pro mau... Mesmo que seja de forma errada... Mesmo que tenha de explodí-lo! Porque se escrevemos, é para que alguém em algum lugar, quando ler, sofra alguma reação!

terça-feira, dezembro 21, 2004

Velho Esquema!

Em casa de cozinheiro, o rango é embaçado!
Adaptação do dito popular: "Em casa de ferreiro, o espeto é de pau" no restaurante...


É mais ou menos assim, ó! Eu tenho esse blog, eu venho e coloco um post na Segunda e um na Quinta! Enfim, é um periódico! Falo da minha vida, da minha semana... Sempre pego pra ouvir uma música que combine com o que vou escrever e coloco no repeat. Escolho uma frase do dia que tenha um certo encaixe, também... Em meio a isso, pego um tema e dou uma devaneada!
Eu fiquei assustado quando percebi isso! Tô paracendo o Dave Grow (acho que é assim que escreve o nome do cara que participa de todos projetos de música do mundo!), quando deu uma entrevista, ensinando a formula pra fazer um Hit de sucesso (parece redundância, mas já ouvi Hits sem sucesso... e o inverso também...), que era mais ou menos (eu nunca sei as informações com 100% de precisão... me orgulho quando atinjo 51%...) como "verso, verso, refrão, verso, refrão, coro, refrão"... Mais ou menos isso! Eu achei bem engraçado, pois notei que muitos Hits "encomendados" de hoje em dia passam por esse padrão! Inclusive os dele...
Mas, falando da semana... Putz, eu tô de saco cheio de treinar verdes! Tá certo, eu compreendo que eu também já tive uma primeira vez num serviço! Mas a diferença é que eu me interesso! Eu vou e pergunto! Não tenho vergonha de perguntar, se eu não sei! Já passou a fase de ter vergonha de não saber! Aliás, acho que nunca tive, realmente, uma fase dessas! É que nem fase de querer estar na moda! Talvez tenha sido o meu tipo de criação, mas nunca quis estar na moda! Sempre quis vestir o que eu achava bacana, independente de ser apropriado ou não. Tipo os suspensórios! Não tenho pretensões de lançar uma moda... Só gosto de me agarrar ao convencional, nem de seguir uma linha!
Ops... fugi do tema! Eu dizia que recrutas são um saco! Querem que tu chegue e dê um manual e ensine tudo em 3 horas! Nem se esforçam pra aprender! Querem que caia de para-quedas, no colo deles! Dado de bandeja (notem o trocadilho condizente com o tipo de serviço que eu faço...) a eles de presente! Negativo! Nada feito! Já comecei a operação lenhador! Ou seja, derrubar qualquer vegetal que esteja atravancando meu caminho! Sim, eu sou cruel! mais do que deixo transpassar! Mas não temam, isso é só para com os mal quistos!
Em via de regra, Sexta e Sábado trabalhei muito! Domingo foi mais tranquilo. Que bom, pois eu estava morto! Sabado comecei às 10 horas da manhã e só parei as 2 horas da madruga!
Eu posso estar morto, mas ainda estou vivo ( bah, que infeliz que foi essa! Mas não vou apagar!), e Domingo de noite, fui ver de novo Graforréia Xilarmonica! Uh-hu! Tava tri bom, mas tinha horas que cansava! Não que eles sejam ruins! São ótimos musicos! mas 2 horas ininterruptas de sons semelhantes... Dava até pra suspeitar porque eles tinham se separado! Mas foi incrível! Eu apertei a mão do Sr. Alexandre, o Grande (baterista da Banda)e desejei-lhes um bom show! Bem clichêzão assim mesmo! Tomei uma dose de Tequila (limão e sla no dedo e vamô fica loco!) Eles tocaram quase todo (se não todo!) o Coisa de Louco vol. 2, de novo! Tocaram Surfing in USA de novo (acho que eu show de Rock não é completo sem um cover!)! E, pra encerrar, tocaram Seique Cê tá Loca, que é uma obra prima! Foram Duas horas de Show! Que afú! Saímos (eu e o Lucas, que foi junto! Aliás, agradecimentos ao pai dele, que nos levou, pra não perdermos o show!) e procuramos um "morte lenta" pra matar o que nos matava (ah, hoje eu tô impossível!) e, pra nossa surpresa, encontramos uma senhora fazendo os Cachorros! Subestimando-a, fizemos as típicas brincadeirinhas de sempre, mas ela tinha ao lado dela a sabedoria das ruas somada a experiência da noite! Em suma, ela estava anos luz a nossa frente! Mas foi bom! Durmi em paz!
Na Segunda (vulgo hoje...), tinha uma degustação de espumantes no Big! Era às 4 horas, eu tinha o horário errado e cheguei lá as 3... Não tava afim de esperar, peguei um ônibus e fui ao Cinema do Praia de Belas! Lá também todos me conhecem! Eu sou o clássico solitário de cinemas! Como sou desavergonhado, fico conversando com os funcionários do Cinema, pra matar o tempo! Aliás, eu faço isso o tempo todo! Qualquer pretexto e eu puxo assunto! Sofro de falta de amigos rotineiros... Minha folga é no dia em que todos trabalham e todos folgam quando eu tenho de trabalhar! Mas não dá nada! Não vou folgar Domingo nesse mês, mas vou ter o dia 25 livre pra ir almoçar com os parentes! É, às vezes sou tri família! Mas dia 1º eu trabalho... Espero que compense!
Bah, olha a hora! Boa noite, ou bom dia, dependendo da hora que você ler!


Humor: Bem divertido, sem preocupações!

Ouvindo: Graforréia Xilarmônica - Sei Que Cê Tá Loca!