O mundo de Gafa

Bien venidos ao MEU MUNDO! Se eu quiser, eu jogo fora, penduro no varal ou guardo debaixo da cama, porque é meu! Esse Blog não tem fins (nem princípios) Lucrativos (quer dizer, se quiserem me dar grana, estamos aí!), porém é de extrema pretensão, mesmo que infundada! O importante é exercitar o cérebro! Mesmo que seja pro mau... Mesmo que seja de forma errada... Mesmo que tenha de explodí-lo! Porque se escrevemos, é para que alguém em algum lugar, quando ler, sofra alguma reação!

terça-feira, dezembro 14, 2004

Ainda não morto!

"O problema dos João-Bobos é a insistência de ficarem de pé com a maior cara de felicidade, ainda por cima!"
Não sei de onde veio essa! Se não fosse tão boa, acharia que é minha!


Quem acompanha esse Blog com alguma frequência (ou que pelo menos leu o ultimo Post...), deve saber que essa semana foi uma "prova de fogo" (livro mais lido pelas turmas de 6ª Série do Odila)... Eu disse que se eu sobrevivesse a ela, nada mais me derrubava!
Bem... estou vivo (há controvérsias... mas isso não vem ao caso!)!
Eu insisto em não morrer por qualquer coisa! Mesmo que qualquer coisa cada vez fique maior e mais cansativa e mais impossível de passar! Tá, mas vamos a semana... Desculpem, mas às vezes eu pareço o Sr. Michel Douglas (acho que escreve assim...) no filme Garotos Incríveis (Wonder Bois, ótimo filme, assistam!). Eu fico entrando em detalçhas sobre tudo, e vou indo e indo, e saio da linha original de assunto, além de fazer uma bagunça na minha vida e... Putz, viu só! Lá me fui de novo!
O negócio é o seguinte! Trabalhei bem na Terça e Quarta! Quinta, teve uma festa de uma empresa (que eu tive a cara de pau de perguntar se era de consultoria de informatica. Ao receber a resposta afirmativa, disse que tinham cara mesmo!) de um cliente clássico! O evento foi na boa... Achei isso pois tinha mais missões pela minha frente, portanto, sem desânimo!
Na Sexta, ao meio dia, trabalhei na casa de outra cliente clássica! Ela é tri legal. E muito cheia da grana! Nossa, me dei conta de como eu sou pobre-miserável-sem-grana-falido! Me preocupei com a má distribuição de renda do mundo, mas isso foi só porque eu tava quase virado (esse virado tem sentido de não dormir dum dia pro outro!) e com fome (eu sempre tô com fome! Aliás, perdi mais 3Kg desde o post que eu falei sobre isso! Meu suspensório tá servindo pra segurar as calças de verdade, agora!). O almoço (deles, pois eu não tive o meu) transcorreu sem problemas! Mais um Urso morto e enterrado!
Na sexta a noite, começou morta... Mas parece que as 22 horas foram abertas as porteiras do restaurante! Começou a entrar gente e gente! Saí de lá as 2 horas. Dormi as 4 horas. Acordei (não digo acordei, mas levantei da cama) as 8 horas!
Sábado, meio dia, um casamento! Tomei dois Ligadões e um café preto sem açúcar... 70 pessoas! Nunca vi tanta gente feia junta! Noossa (eu quis escrever assim, pra demonstrar a entonação a ser usada nessa palavra!), que terríveis! Piores, só os Garçons Extras! Além de feios, eram mal profissionais! E tinha o Chefe deles, o Sr. Laurindo (mas que todos conhecem por Felipão, devido sua semelhança com o ex Técnico da Seleção), que queria também coordenar eu e o Salcicha (meu colega de bandeja.). Claro que fomos nós que tivemos que arrumar tudo pro evento sair bem! Quem manda sermos os Garçons alfabetizados do evento! Tiramos o pedido dos convidados! Tudo saiu bem! Tomei uma milagrosa pilula vermelha que o Manolo (meu patrão) me deu pra mim guentar o tirasso! Adorei a sensação...
A noite, restaurante lotado! Mandamos mais de 30 pessoas embora, por não fazerem reserva e não haver mais lugares no restaurante! A ultima mesa entrou às 23:45! Tomo um Neosaldina pra dor de cabeça! 14 pessoas! 2 mulheres e 12 bichas! Putz, até cantar com a Farnanda (musicista do Restaurante, revezando com o Jo-joca), cantaram! Saí as 2 horas de novo! Dormi às 4 horas de novo! Acordei (ou o que quer que seja...) às 8 horas, de novo.. minto, acordei às 7 horas, pra respirar um pouco o ar matinal (que poético! Mas juro que fiz sem esse intuito!), e ao trabalho de novo!
Domingo de surpresas ao meio dia! A "garçonete" que trabalhou nesse fim de semana conosco não pôde ir, e não avisa! Tomo mais um Ligadão e dois cafés pretos sem açúcar! Corremos pra burro pra arrumar tudo e servir a todos, pois a noite ainda haveria um evento! Tomo um Dorflex, pras dores no corpo! Sim, eu me auto diagnostico e medico!
De noite, 96 pessoas! Eu achava que esse seria o pior, mas foi muito mais fácil e divertido e saímos muito no lucro!Tomei outra pilula vermelha! Acho que eu tô virando hipocondriaco e/ou viciado... 3:30 da madruga, encerrado! Tirando uma poça de vômito no pátio pra limpar, tudo legal! Bah, aliás, eu nunca ví alguém vomitar tanto na minha vida! Rua, banheiro feminino, mesa, beira do rio! Noossa, parecia um alien!
Hibernei das 5 horas ao Meio-Dia de Segunda! Almocei (finalmente, desde quinta não o fazia!), ví um filme e fui ao Centro! Dei umas voltas com o Lucas, depois a Kika se une ao grupo. Depois Gabi se une ao grupo (esta não sei ao certo sua procedência...). Depois Juju (irmã da Kika) se une ao grupo! Depois as meninas se desanexão do Grupo! Começamos os trabalhos com vinho! Foi o primeiro vinho que tomei com vontade! Amadén Cabernet Sauvignon! Guardem esse nome! Matamos um, compramos outra marca... Arrependidos, mas não derrotados! Fernanda une-se ao grupo! A triade dos Shows do Opinião (mesmo que o show não seja no Opinião!), sentados no sofá da calçada (surrealista?). É aberto mais um vinho! O Flautista Mágico Neo Hippie, o Pira (de fogo mesmo!) se une ao grupo! Eu aprendo a tocar flauta! O Flautista deixa um item e se desvincilha do grupo! Vamos ver Graforréia Xilarmonica!
Que muito bons que eles são! Quem não viu o Show, perdeu um ótimo programa! E Real Big Shit e Tarcisios Meira Band que abriram também são demais! Quase 3 horas de show!
Saio tarde... não tem muitos ônibus a essa hora! Vou pra uma parada que passe Restinga e Belém Novo... Sai um pessoal do Dr. Jekill e me diz que o Restinga não para ali! Eu digo que na madruga, eles param em qualquer lugar! Eles faziam parte das bandas 3 de 2 por 1 e Enviados do Inferno! Eu perguntei porque "Viados" do Inferno... Eu tinha ouvido errado! Eles foram indo... Um deles disse que se eu pegasse o mesmo onibus, bem, podia chamá-lo de Idiota, por ter caminhado a mais!
Coisas da noite acontecem com pessoas da noite... Três caras vem tentar me assaltar! Azar o deles! Dessa vez eu tava sozinho! Era eu por mim mesmo! Sem ter que cuidar de ninguém! Mas, eu estava engatilhado... não deixaria ninguém escapar!
Não tinham armas! Aprendi isso! Quando se tem arma, se mostra! E eu prometi que não seriais assaltado! Quando chegam perto, faço uma conversinha mole do tipo: "Bah, magrão, não me assalta, eu sou pobre e..." Zars! Mão esquerda na nuca puxando contra o cotovelasso da direita, em um infeliz! Eu sou extremamente sensível... sei quando alguém quebra o nariz! Quase ao mesmo tempo, giro o corpo acerto um chute pra trás de canhota (o meu melhor) na boca do estômago de outro! O unico que fica de pé, nervoso com carne de bois puxador de carroça, nem vê quando eu parto pra cima, com uma cabeçada no estô mago, enquanto puxo a junta dos joelhos dele! Esse sofreu! Enquanto os dois outros tomavam o rumo de casa, apressados não sei por que, eu me ajoelho sobre o nervo dos Bíceps dele (é, eu sei vários truques...), que dá uma dor inominável, e começo a bater na cara! Ostia! Que sensação de renovação! Tirei todo estresse acumulado! Deixei ele inconsiente... Os "amigos" que o resgatassem! Duvido que saia algo no Diário Gaucho do tipo: "Jovem espanca três!" Os caras não vão dar queixa disso nunca!
Chega meu onibus! Tingão! Tinga tem toda noite! Mas é de uma em uma hora! Na outra parada, sobem os caras das bandas!
Dou um sorriso e chamo o cara de idiota! Ele apenas sorri...


Humor: De 0 a 100 em segundos! E variando!

Ouvindo: Beethoven - 9th Symphony