O mundo de Gafa

Bien venidos ao MEU MUNDO! Se eu quiser, eu jogo fora, penduro no varal ou guardo debaixo da cama, porque é meu! Esse Blog não tem fins (nem princípios) Lucrativos (quer dizer, se quiserem me dar grana, estamos aí!), porém é de extrema pretensão, mesmo que infundada! O importante é exercitar o cérebro! Mesmo que seja pro mau... Mesmo que seja de forma errada... Mesmo que tenha de explodí-lo! Porque se escrevemos, é para que alguém em algum lugar, quando ler, sofra alguma reação!

segunda-feira, dezembro 06, 2004

Rotina rotineira de todos os dias...

Millôr - "Sorria, amanhã vai ser pior!"


Achavam que tinham se livrado de mim! Estavam enganados! Só tava meio parado, pois tava sem tempo... Parece mentira, mas tava! E também, eu não consigo postar nada enquanto converso pelo ICQ! Tenho umas limitações, não consigo fazer os dois ao mesmo tempo, e como eu não dispenso um bom papo, o post fica sempre pra depois! Mas, agora o negócio vai ser outro! Aprendi a usar o Word!!!!!!!! Uh-hu!!!!!!! Acreditem ou não, eu ainda não tinha cogitado a possibilidade de escrever no Word e depois "copiar-colar"! É muito mais fácil! E eu ainda não corro o risco de perder todo um Post, como quase fiz outro dia! E ainda posso salvar meus textos eventuais, pra postar quando não tiver nenhuma novidade, também!
Bah, mas esse fim de semana foi complicado! Eu disse que ia escrever uma resenha sobre meu fim de semana, masa aí descobri que resenha não significava o que eu pensava, e que eu só usei o termo porque achei a palavra bonitinha... Então desisti da idéia! Não que tenha sido um fim de semana ruim, mas teve seus altos e baixos! Eu penso que foi um fim de semana longo... Saio tarde do restaurante, chego cedo no restaurante, passo maior parte do dia no restaurante! Eu não passo de um operário com sua maçante rotina! Mas, como todo bom operário, não reclamo da rotina. Podia ser bem pior... Apenas me conformo! Até porque, fim de semana que vem sim, vai ser bem pior! Várias festas e eventos, a semana inteira! Se eu sobreviver a essa, aguento de tudo! Ou não... O que me consola é o lado financeiro da história! Não devia ser assim, mas eu sou o Sr. Capitalista-consumista nato!
É meio louco isso, mas até a quebra da rotina é uma rotina! Não sabemos quando terá muito movimento ou pouco é estressante, não é legal! Tu fica naquela tensão esperando chegar o primeiro, esperando chegar o ultimo, esperando sair o primeiro, esperando sair o ultimo. Esperar é terrível! Então eu passo o fim de semana pensando eu "furar" essa rotina. Acho que é a unica coisa que me puxa pra frente...
Então, nesse Domingo fui ver o "espetáculo" de theatro Homens de Perto (Men in Back). Que não é nenhum espetáculo, mas é engraçadinho (olha o trocadilho aí o gente!)... Acho que depois de ver Tangos e Tragédias, fica-se muito exigente... Tem partes muito engraçadas, mas eu não ri do inicio ao fim! Acho que sou eu que estou perdendo a graça... Já não dou risada com tanta facilidade. Estou perdendo minha fantasia de Bobo-da-Corte! Talvez seja porque eu descobri que essa personagem (o Bobo-da-Corte) era sempre o irmão do herdeiro do trono, quando não conseguia virar padre ou bispo, pra mamar nas tetas da Igreja! era um cara que, mesmo sem ter um chão sob seus pés, encenava felicidade pra distrair os outros! Acho que eu faço isso razoavelmente bem. Ou fazia. Meu escudo com carinha de Smile-Face tá rachado e não defende mais como antes, essa que é a verdade! Acho que é por ter pouco tempo pra fazer qualquer coisa, mas muito tempo pra ficar pensando em qualquer coisa! Tu acaba pensando demais e criando umas neuras, dificeis de dissolver! É como um chiclete! To fica mascando ele o quanto der. Quando tu não guenta mais, tu cospe fora, ou tu cola embaixo da cadeira, mas ele vai estar lá! E por um bom tempo não desaparece!
Mas não fiquem achando que eu estou deprimido ou triste... Eu só estou observando as mudanças! Talvez só esteja mudando o sindico do meu cérebro, e ano que vem, tudo vai estar numa boa! Até porque, eu ganhei uma coqueteleira de inox (eu acho, nunca sei nada sobre esses metais, quando é aço, ou ferro ou coisa que o valha...!), então, temos que marcar uns tragos!
Falando em marcar, vamos reunir a galera na pizzaria? Nesse Domingo eu não posso pois vou trabalhar até de noite (fazer o que, tô pelos dedéco!), mas acho que no próximo (19/12) ou no outro (26/12), vou estar de folga! Dêem idéias! Podemos também fazer um novo Churraz! Ah, e falando nisso, em Fevereiro, além do Restaurante fazer uma pausa de uns 10 dias, ou uma semana, descobri que terei uns dez dias de férias nesse mês! Uh-hu! Eu sei que a galera vai estar trabalhando, mas pelo menos vou ter uns Sábados pra sairmos! Já vão anotando nas suas agendas! A outra metade das minhas férias vão pra Junho ou Julho, que são meses de baixa temporada! Até gostei da idéia...
E eu tenho um cachorro, que é bem contente, e faz graça toda madrugada, quando eu chego em casa e todo dia quando eu acordo! É inspirador. Parece que ele (na verdade, ela) tem a habilidade de me renovar! Eu não tinha ainda falado sobre a Estrupicio (o nome carinhoso pelo qual ela atende), mas ganhei ela (na verdade minha irmã ganhou) no dia do Show dos Garotos Podres (10/10, se não me engano), e desde então, passei a gostar de ter um cachorro... o nosso bichinho é sempre mais legal que o dos outros!
Bah, eu vou escrevendo e me empolgo! Tem quase um livro aqui! Parei!

Humor: Nem triste, nem contente... Só seco!

Ouvindo: Iggy Pop - Candy!