O mundo de Gafa

Bien venidos ao MEU MUNDO! Se eu quiser, eu jogo fora, penduro no varal ou guardo debaixo da cama, porque é meu! Esse Blog não tem fins (nem princípios) Lucrativos (quer dizer, se quiserem me dar grana, estamos aí!), porém é de extrema pretensão, mesmo que infundada! O importante é exercitar o cérebro! Mesmo que seja pro mau... Mesmo que seja de forma errada... Mesmo que tenha de explodí-lo! Porque se escrevemos, é para que alguém em algum lugar, quando ler, sofra alguma reação!

quinta-feira, novembro 18, 2004

Dia Cheio e uma Gripe aos 45 do Segundo tempo!

Millôr: "Sincero como um covarde com uma arma apontada pra cabeça!"


É impressionante! Só eu pra conseguir me gripar a essas alturas do campeonato! Incrível! Com todo o Inverno passando por mim, agora é que me gripo! É sacanagem do administrador! Ontem eu cheguei em casa com a garganta já ruim. Meu pai disse que é devido a ter ido dormir com os pés molhados (referindo-se ao encontro "sócio-alcoolico" que eu participei no Domingo!), mas, na verdade, foi a variação de Terça, do calor extremo à chuva forte, e eu no meio disso tudo! Que seja!
Hoje é que foi o negócio! Acordei com o pé esquerdo (essa foi a sorte! Imagina dormir com o pé e acordar sem...) e bem mal da gripe (fui conseguir dormir só as 2 da madruga, acordando às 5 e às 8 horas!). Mas, como eu fiz a cara de "D'Avila-Nas-Ultimas" como a de meus antepassados, ganhei café na cama! (Uh-hu!)Passei quase toda manhã vendo um filme, depois banho pra acordar e ir almoçar no Centro!
Dentro do ônibus,lendo, ouvindo musica e observando a paisagem (sim, eu sou Semi-Omnipresente...), próximo a Faixa Preta, havia um corpo de um menino. Não sei se foi atropelado, baleado, ou o que quer que seja... Mas o negócio é que estava a Mãe (pelo menos parecia ser.) ajoelhada ao lado do corpo. Havia uns Três Brigadianos por perto. E um bando de carniceiros, urubus, em volta, olhando, fofocando, mexiricando! E o meu ônibus quase vira, pois todo mundo vai pra um lado só, para poder ver a cena! É terrível isso, esse sadismo. Essa curiosidade morbida. Pensei comigo: "Tomara que não façam ajuntamento quando eu morrer..."
Entro na Rua dos Andradas, uma cena hilária. Um bando de garotos de rua dando Mosh num colchão novo duma loja de moveis! Eles pulavam e uma vendedora corria atrás deles, aí vinha outro e pulava de novo...
Almoço no Rua Da Praia Shopping. 100% meia boca pra menos! Sinto saudades do Republica do Bauru...
Encontro a Fernanda, que me empresta CDzes de mp3, e Livros do Bukowsky, enquanto eu só devolvo um livro e não empresto nada (é, eu sou interesseiro, então!). Sem querer, faço ela perder o Primeiro período do Curso dela, por eu ficar falando demais (que nem tô fazendo agora!). Saio de lá e andando na rua, ouço um mané gritar: "Careca FDP (censurado!)!" Eu olho pra direção da onde veio o grito, e vejo um Punkeca (cabelo meio comprido, oculos fundo de garrafa, calça jeans rasgada, camiseta dos Ramones e camisa xadrez amarrada na cintura!) dentro dum ônibus. Vi que estava olhando na minha direção! Olhei em volta procurando um "careca". Até me dar conta que o careca era eu! Não é que eu tenha cabeça raspada ou seja calvo, mas era como eu estava vestido: Suspensórios, camisa preta, calça jeans com a cintura no lugar (que todo mundo me diz que é pra eu me enforcar...). Na colorida mente de fantasia dele, assossiou essa visão à de um Skin Head, e como bom "Punk" que era, resolveu protestar à sua forma imbecil e mal argumentada! 97% dos caras que dizem FDP, não tem mais o que dizer! Acham que é o supra-sumo da ofensa! Mas não possuem QI suficiente pra fazer um xingamento decente! Além do que, Flávio Delmese é "Careca" e usa suspensórios, mas nem por isso é um Skin! É o mais longe disso! Quando os burros rotulam, me dá uma tristeza... E quando os inteligentes o fazem, bem, é porque não são inteligentes! Só parecem...
Até aí, estava um pouco melhor da gripe, mas...
Pego o ônibus pra ir pro serviço, vou caminhando com sol na moleira... tonto (mais que o normal...), cansado, com dores no corpo.
Vou arrumando todo o Salão, passo a louça, e vou piorando, piorando. Lá pelas 20 horas, parecia que eu tinha dormido em baixo de uma Orgia de uma Manada de Elefantes Fumadores de Ópio! Estou que é um zumbi! Fico assim até quase o final do expediente. Agora, já tô um pouco melhor! Por isso escrevo, senão minha cabeça ia explodir! Então tá, né!


Humor: Tirando o que tá ruim, o resto tá bom!


Ouvindo: Against All Authority - Freedom!