O mundo de Gafa

Bien venidos ao MEU MUNDO! Se eu quiser, eu jogo fora, penduro no varal ou guardo debaixo da cama, porque é meu! Esse Blog não tem fins (nem princípios) Lucrativos (quer dizer, se quiserem me dar grana, estamos aí!), porém é de extrema pretensão, mesmo que infundada! O importante é exercitar o cérebro! Mesmo que seja pro mau... Mesmo que seja de forma errada... Mesmo que tenha de explodí-lo! Porque se escrevemos, é para que alguém em algum lugar, quando ler, sofra alguma reação!

sexta-feira, dezembro 17, 2004

Sorte & Revés.

"As vezes tudo parece tão perdido e indo tão mal que se um carro passa por uma possa d'agua, eu fico comovido e até agradeço se ele não me molhar..."
Essa é minha, e é uma das que eu mais gosto de usar!



Ei vocês aí, que lêem essa coisa! E se nossa vida não fosse real? É, ja pensaram que nossa vida pode ser apenas um jogo, tipo de bolitas... Jogado por seres mujito além do alcance! Tipo, que nem no final dos Homens de Preto? Não nescessáriamente...
Mas algo do tipo "Banco Imobiliário", seria mais a idéia... Tipo aqueles cartõesinhos tirados durante o jogo, o Sorte & Revés! Eu não acredito em destino conspirando! Eu não acredito em Deus fazendo coisas! Eu não acredito em sucesso pelas próprias mãos! Só acredito na sorte e na falta da mesma!
Ninguém pode ir contra a falta de sorte. Quer dizer, contra uma grande falta de sorte... Vão dizer, vocês nunca tiveram uma sequuência absurda de má sorte? Daquelas que tu pensa: "Bah, só falta o gato vir e cagar no carpete..." Uma coisa dá errada e se liga em outra e em outra, e parece uma avalanche!
Mas também há a maré de boa sorte, mas como o ser humano é mesquinho e ingrato, quase nunca a nota! Não lhe dá o devido valor, e quando vence, diz que foi por méritos próprios ou foi deus ou o que quer que seja! Eu mesmo, demorei pra me dar conta disso! Maioria de vôces já devem ter ouvido eu falar "e tudo deu certo, graças aos Meus!" Se não, bem, não andam mais tanto tempo comigo assim...
Mas a idéia é essa! Tudo é sorte! Se o cara é rico... sorte dele, por não ter que gastar toda grana que tem em remédios, caso tivesse nascido em família pobre! Se o cara era pobre e enriqueceu... Trabalhou muito? Pode ser, mas tem sorte atrás! Sorte por nunca ter sido tentado a ter que roubar pra alimentar a família! Sorte de nunca TER PRECISADO!
Essa semana houve uma sequência de Sorte-Azar muito engraçada comigo!
Minha semana ( e a de maioria dos Garçons...) começa na Terça!
Tinha ido dormir às 6 horas da madruga, com os primeiros raios de sol da manhã! Me acordam às 9 horas... Azar o meu! Mas eu tinha que fazer um monte de coisas de manhã! Que sorte...
Dormir pouco mais vinho na noite anterior igual a dor de cabeça gigante! Que azar... Mas se não fosse pelo vinho, talvez eu tivesse sido assaltado na Segunda... Que sorte!
Saio de casa pra ir no Shopping Juca ( eu chamo assim o conjunto de lojas às voltas da minha casa). Passo primeiro na farmacia do Seu João, preciso comprar um monte de remédios, além de uma vitamina (tô em tratamento de engorda! Em 2 meses, perdi 6 kilos! parece até que tô com "a Tia"!). Tinha tudo que eu queria, por um preço bom! Sorte! Mas no bazar ao lado, não veio o Controle de Playstation (sim, eu sou um bobalhão que ainda joga video game!) que eu encomendei! Azar o meu... Passo numa madereira pra comprar uns negócios... Também não tem! Mais azar... Vou numa loja de moveis ver uma cadeira pra sentar na frente do Taruga! Não tem também! Que que é isso...
Mas passo numa loja de colchões da No Stress! Bah, que atendimento! O cara era genial! Acho que vou dar um colchão novo de natal pra o pai e a mãe! Sorte deles! Vou ao mercado comprar chocolate! Sorte a minha que ainda tinha aquelas barras gigantes da nestlé (ou era garoto?)! No restaurante, bastante movimento, pra minhja sorte, mas fico até mais tarde, pro meu azar... Mas ganho uma boa Gorja! Uh-hu, que sorte! No outro dia, minha mãe me chama cedo (pro meu azar...) e diz que faltou luz (azar o dela!) e que nosso telephone sem fio não funciona, pro nosso azar! Mas que sorte, agora eu tenho Celulóide! Mas o azar é que justo neste dia, os créditos expiram! Eu, como não entendo nada disso, vou na loja comprar um cartão novo, pra sorte deles e azar meu! Chego lá e explico minha situação... Pergunto se não dá pra recuperá-los de algum jeito. Com reza-braba, suborno ou o que quer que seja... Ela (a atendente) insere os creditos e descobre que se são inseridos créditos no dia que os anteriores expiraram, estes são resgatados! "Que sorte!"
E assim vai! As vezes temos sorte em pequenas coisas, por isso não notamos, mas a sorte rege o mundo! Minha religião será o "Sortismo"!

Pensando bem, bem pensado mesmo, nossa vida parece um jogo de RPG mal feito e jogado sem vontade por garotos filinhos de papai descontentes em seguir regras! Ou jogado por velhos resmungões, sem vontade de fazê-lo!
O negócio é que sempre é a mesma coisa: "Fulaninho join to you party!", "Beltraninho leave to you party!", "Ciclaninha join temporaly to you party!", "you reiceved tal item key!", "you lost tal item!", e assim por diante! Tudo igual sempre! De novo e de novo!
Você não toma suas decisões! Parece que você as toma, mas essa que é a graça do jogo! As peças semi-realistas com inteligência artificial! Como são realistas! Até se enganam!
Só temos que ter sorte e sermos guiados por um bom jogador... Que não seja tão estupido quanto seus concorrentes! Fazendo uma balança minha até aqui, posso dizer que a minha sorte, apesar de tudo, ainda é favorável!
Acho que eu tenho um médio jogador...


Humor - Um pouco chateado...

Ouvindo - Flogging Molly - Drink and Fight!