O mundo de Gafa

Bien venidos ao MEU MUNDO! Se eu quiser, eu jogo fora, penduro no varal ou guardo debaixo da cama, porque é meu! Esse Blog não tem fins (nem princípios) Lucrativos (quer dizer, se quiserem me dar grana, estamos aí!), porém é de extrema pretensão, mesmo que infundada! O importante é exercitar o cérebro! Mesmo que seja pro mau... Mesmo que seja de forma errada... Mesmo que tenha de explodí-lo! Porque se escrevemos, é para que alguém em algum lugar, quando ler, sofra alguma reação!

terça-feira, dezembro 28, 2004

Cine Infame #1!

"Sempre me baseio nos Criticos de Cinema! Se dizem que é bom, não olho! Se dizem que é ruim, também não olho! Acabo sempre na reprise de um já garantido..."
Dono da Video 2000


E aê! Como estão todos? Vivos, espero!... Até porque, se estivessem mortos, não estariam lendo isso! Ou não... Pode ser até que eu esteja morto, essa hora, achando que eu estou vivo! Tipo o Bruce (aero)Willis, no filme Sexto Sentido (L)! Esse filme é bom, peguem! Não é como o Corpo Fechado (P), com o mesmo ator principal, mesmo diretor... mas é um lixo! Esse é ruim, não peguem! Aliás, vamos resumir assim:

(V) - Ansias de Vômito!
(T) - Terrível!
(P) - Péssimo!
(R) - Ruim
(M-) - Meia-Boca pra menos!
(M) - Meia-Boca
(M+) - Meia-Boca pra mais!
(B) - Bom!
(L) - Tri Legal!
(A) - Afuzel o Bagulejo!
(G) - Genial!

Legal... segue o baile! Espero não esquecer de nada... Onde eu tava? Ah, sim! Não dá pra entender como um filme que tem o Samuel L. Jackson (ex vocal dos Jacksons Five (mentira minha!)) pôde ser ruim... Tipo, ele fez Formula 51 (A) e Violação de Conduta (L), além do classico Pulp Fiction (G), com a Uma Turman (dizem que mais vale Uma Turman do que Nenhuma Turman), sob a direção de Quentin (Samuel Rosa (do Skank)) Tarantino. A dobradinha Turman-Tarantino ( juro que pensei em dizer: "Uma" dobradinha "Quentin" , mas desisti da idéia!) estão juntos de novo em Kill Bill Vol. 1 (G) e Vol. 2 (M+). O engraçado deste filme, é a utilização de artes marciais, de um modo ocidentalizado! E quem faz isso muito bem, é o Sr. Jack (a primeira faz...) Chan ( a segunda faz Chun e Tchan, tchan, tchan, tchan!), que protagonizou Arrebentando em Nova York (A), Mr. Nice Guy, Bom de Briga (M-), A Hora do Rush (M) e A Hora do Rush 2 (L). Como diretor, já não rola... Com os Filmes A Liga contra o Mal (R) e O Medalhão (T). Ah, eu ia esquecendo do Bater ou Correr (B) e o Bater ou Correr em Londres (B), onde trabalha ao lado de Owen Willson (não consegui pensar em nenhum trocadilho... (os outros também não pensei, eles só vieram...)), que trabalha no filme O Golpe (V), que eu não entendo como foi ser um filme ruim, pois tem um elenco muito bom... Mas às vezes acontece! Acho que o negócio dele são os duetos mesmo, como o que ele faz com Ben Stiller (acho que é por causa do nome... Imagina se fosse "Mau" e sem "Stiller"), nos filmes Starsky & Hutch (B) e Zoolander (A). Acho que o negócio dele é mesmo a comédia! Tipo ele fez Quem Vai Ficar Com Mary (A), Duplex (L), Quero Ficar Com Polly (B). Tem gente que nasce pra comédia! É como o Sr. Jim Carrey (esse eu não ouso fazer piadas do nome!), que fez O Mascara (B), Ace Ventura 1 e 2 (L, pros dois), O Mentiroso (A) e o meu preferido, Eu, Eu Mesmo e Irene (G). Teve também seus filmes ruins, como O Pentelho (P), Todo Poderoso (M-) e O Grinch (M). Esse ultimo, a culpa não é dele, mas é que ele teve que levar todo o filme nas costas... Mas, assim como teve fracassos na Comédia, teve Sucessos no Drama com O Show de Trumam (G) e O Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lebranças (G)!
Eu estou me estendendo demais nesse Post, mas tenham certeza de que vou pegar o Link final, e outro dia, em outro Post (ou Posts, sei lá!) continuo a minha "critica cinéfila"! Até mais ver (sacaram a emenda? Ver-filmes... Ahn!)


Humor: Bem feliz!


Ouvindo: Alien Ant Farm - Movies!