O mundo de Gafa

Bien venidos ao MEU MUNDO! Se eu quiser, eu jogo fora, penduro no varal ou guardo debaixo da cama, porque é meu! Esse Blog não tem fins (nem princípios) Lucrativos (quer dizer, se quiserem me dar grana, estamos aí!), porém é de extrema pretensão, mesmo que infundada! O importante é exercitar o cérebro! Mesmo que seja pro mau... Mesmo que seja de forma errada... Mesmo que tenha de explodí-lo! Porque se escrevemos, é para que alguém em algum lugar, quando ler, sofra alguma reação!

terça-feira, agosto 08, 2006

Preto e Fino... como EU!

"Errar é Humano, mas pra vazer uma cagada descomunal, só com um computador!"
Millôr Fernandes, o carinha aquele...



Tá, então... foi mais ou menos assim... Sabem aquela máxima que usam de "quem não é visto, não é lembrado" e coisa e talz?
Yeah, passei menos de uma semana sem conectar na Internê, pois o Monitor do Taruga (pra quem não sabe, é o nome do MEU PC...) tava com um problema no Horizontal (sejá lá o que isso fôr...)... tipo, era engraçado que ele ( o Monitor) fica num formato "Wide Screen" (confere aí o Inglês?!), tipo, ele ficava todo preto e com uma faixa de uns 3 dedos de largura (dedos da mão, tipo a minha, mais fina sabe?) onde se podiam "deduzir" coisas que pudessem estar na tela do PC e talz... Isso começou já faz algum tempo. Mas era fácilmente manobrado com uma mexidinha aqui ou alí na posição do monitor... Da mexidinha eventual, passou a ser uma sacudidela mais frequente... da sacudida foi pra um ou outro tapina na tela... e do tapa na tela, culminou em um baita soco na parte de cima dele e daí não voltou mesmo a ser como era... sabe, traçando um paralelo, foi quase uma relação amorosa, tirando a parte dos amassos...
Enfim, tudo muito bom, muito bem, mas tava com o negócio estragado e tinha que dar jeito. Como não entendo nada dessa área, como os frequêntadores daqui podem perceber ao longo de minha carreira... Perguntei pra um, que disse que era porque o bagulejo tinha pegado umidade... perguntou se EU deixava o Monitor encostado na parede... perguntei como ele advinhou, mas acho que nem precisava responder, pois ele me conhece faz tempo e talz... Perguntei prum outro, que disse ser o tal do problema no Horizontal... não pude evitar e disse "esse problema vai longe, hein?!" mas acho que ele não entendeu... Bem, só sei que todos me disseram que seria melhor comprar um novo que consertar. E lá fui EU, como de costume, sem saber nada da missão, mas com muita fôrça de vontade e toda essa coisa de quem não tem muito neurônio ativo na cabeça...
Fui no Supermercado BIG, pois sempre que preciso de Eletroeletrônicos vou lá, pois é mais barato e dá pra fazer em 319 vezes sem juros (óia o Jabálson!) e tal e coisa. Lá chegando, sózinho, saquei meu afiado cartão de Crédito! Sim, afiado de tanto passar naquelas maquininhas, sabem? E não é que fui pra comprar um de preço acessível, parecido com o meu antigo, modelo capacetão de seriado de alionígenas... Agora pasmem! Por 2 pilas que meu limite não alcançou o valor do monitor! Dois Mangos! E não tinha eles no bolso, claro! Porque teria logo hoje?! Voltei pra casa de mãos vazias e com os bolsos leves em duas passagens de ônibus.
Hoje (Terça Feira... pois o outro hoje alí em cima, foi ontem, na Segunda...) pela manhã, fomos EU e o Zangado (pra quem não conhece, apresento Meu Pai e seu apelido muy Digno de 10 anos de trabalho como motorista de ônibus sem sorrir pra ninguém no trânsito!) pra pegar no cartão dele, que é bem mais afiado e com um baita limite. Daí pensamos... Pô, quem vai fazer em 10 vezes, pega algo melhorzinho, né?! Então... por fim vimos um monitor de LSD (na verdade, LCD) com um preço bacana. Até tinha uma senhora querendo levar um, na cor preta, que "não tinha"... A mocinha que a atendeu vendeu um Marfim pra ela e talz...
Já pra atender EU e o Zangado, foi mais complicado... Não sei se por nossas roupas modestas as quais envergávamos ou a fisionomia não-acolhedora do Pai, ou minha cara de doido, mas o facto é que nenhuma vendedora deve ter levado fé na nossa intenção de compra. EU, que trabalho com vendas, me senti deveras incomodado. Sempre digo que modéstia é pra quem não tem do que se gabar... Se EU fôsse vendedor do BIG já estaria na volta, oferecendo produtos, explicando as coisas e conquistando o cliente... Pelo menos é isso que se faz num restaurante! O Pai disse que é o equivalente a ver alguém dirigir mal... Concordo, mesmo não sabendo dirigir!
Fui atrás de uma vendedora e perguntei, se ela não estivesse muito acupada lá, passando álccol nas prateleiras, se poderia nos atender pois estávamos com intenção de aquisição do dito monitor... Ela foi lá ver se tinha no estoque e talz. Voltou com um, lacradinho, Preto, aquele que a mulher queria e não tinha mais, sabe?! Poizé, tô agora mesmo olhando pra ele!
E querem saber? A Internê nem me fez tanta falta... Fiz 30 horas de Jogo no PlayStation, lí dois livros de umas 200 páginas cada, dormi todos dias antes das 2 da madruga e masquei dois maços de cigarro! (esse ultimo é mentira!)
Agora quero ver quando chegam as contas...



Humor: Joinha!


Ouvindo: Bad Religion - Love My Computer.