O mundo de Gafa

Bien venidos ao MEU MUNDO! Se eu quiser, eu jogo fora, penduro no varal ou guardo debaixo da cama, porque é meu! Esse Blog não tem fins (nem princípios) Lucrativos (quer dizer, se quiserem me dar grana, estamos aí!), porém é de extrema pretensão, mesmo que infundada! O importante é exercitar o cérebro! Mesmo que seja pro mau... Mesmo que seja de forma errada... Mesmo que tenha de explodí-lo! Porque se escrevemos, é para que alguém em algum lugar, quando ler, sofra alguma reação!

sexta-feira, maio 26, 2006

Sobre nada em especial...

"Não disperdice seu Silêncio!"
Nado Valdez, batera dos Valdezes.




Talvez nem se relacione com o que vou escrever, mas essa foi uma das melhores frazes que já ouvi, assim, despropositada!

Na verdade, nem ia falar sobre nada mesmo... tipo, dá pra contar que Segunda tive folga e talz... Fui ao Centro-City, que é um dos lugares que mais gosto de ir, não porque seja bonito ou agradável, mas é um excelente local pra se ver a vida... sabe, é tudo em proporções malucas... Ou muito, ou pouquissimo... Asssim, de onde quer que tu venha, no Centro tem mais gente ainda, parece que são pessoas contratadas pra só ficarem no Centro, sabe?! Tipo, pra fazer volume mesmo! pro Centro ser Centro! Já as distâncias são mínimas! Tu vai do Moinhos até o Praia de Belas e não nocta o quanto caminhou! Entra rua, sai rua, volta rua e tu deve fazer centenas de percursos e caminha pra caramba, mas tá tudo alí, pertinho... não precisa de ônibus nem nada! O Centro é imenso mas tu chega em qualquer parte dele indo caminhando... acho que é porque esse monte de gente na rua fica distraindo... fora cartazes, propagandas, letreiros e... ops, já cheguei!
Dá pra dizer que tomei um Café 100% meia-boca! Tipo, era bom, mas poderia viver sem ele, tranquilamente! Já o dono da Cafeteria é uma Obra... um senhor de idade avançada, ainda não-senil, quetrabalha com sua esposa, fazendo cafés, chás, tortas, doces, Buffets... Enfim, faz com gosto e com vontade! É bonito o local até, fica lá perto do fim da linha do T9, o Café Paris.
Depois desse cafézinho, voltei a casa e recebi uma mensagem que tinha aniversário em Pizzaria... O que não se faz pelos amigos! Porque Pizza de Rodízio é algo digno de nota... Já vi folhas de papel A4 mais grossas que a massa dessas Pizzas... Pizza de todas as coisas da natureza! Bacon, Mussarela, Tomate Seco e Rucula, Rum com Jaca, Mata-Cavalo, Argila, Sabonete Dove (que não resseca a pele...), Penicilina... enfim, todas com gosto de Creme de Queijo, que por sua vez, não parece em nada com queijo, mas dizem que é... Fora que é uma Suruba Gastronômica! Primeiro tu come um Queijo, daí vêm uma Pizza de "verde", depois lá o Camarão... daí um Catupiry, e Bacon, Calabreza... peraí que vou no banheiro e já volto...
Mas as doces são demais! Quem inventou a Pizza de Sorvete me dá um abraço! Só com a maestria de um profissional Pizzaiolo consegue se mixar uma Massa fria com um Sorvete Morno... O Sorvete, claro, Sabor-Nada! Porque Creme não é nada! Não acredito que alguém realmente goste de sorvete de creme... Existem 319 sabores minimos de Sorvete, e alguém escolhe Creme... Será que é Chique? Bem conceituado? Apareceu na Gula ou na Veja?
O melhor é que tu come uns 25 pedaços e fica com sérias dificuldades locomotoras... Porque fazemos isso conosco? Porque não se para antes dessa sensação? EU digo porque! Porque somos uns masoquistas! Tá, pelo menosEU sou...
Posso dizer que a minha Terça Feira foi um daqueles dias em que nada aconteceu, um desses dias que daqui uma semana tu nem lembra que teve, e vai pensar que tua semana teve só 5 dias...
E que Quarta feira teve Sarau no La Piedra e desde o primeiro vem melhorando e agora sim tá com cara de sarau e talvez num próximo até EU participe, como sugeriram o Manolo e o Joca e talz! Dá pra dizer, sempre, que a Ivone Pacheco é a melhor no Piano, e que a história dela é muito bela! E que a raça "Erudita" é a mais cômica que EU conheço...
Na Quinta tive que comprar Sapatos, o que me é muito triste, pois detesto usar Sapatos, assim que tenho sempre que comprar uns bem confortáveis e Anti-Stress e essa coisa toda! Mas fora do serviço, prefiro meus bons e velhos Tênis (ou seria Tênesis?)! Um dia ainda vou trabalhar num lugar que possa ser de Tênis, Bermudas e Barba por Fazer! E não vai ser uma Surf Shop!
E nessa Sexta? Bem posso contar que nessa Sexta, lá pelas 5 horas da tarde, em algum lugar que aceite cartão, no Centro-City, estarei a tomar um Café! Desses revigorantes e com bastanteconversa entre um gole e outro! Do jeito que gosto!
Mas, claro, não vou falar sobre nada disso, pois não teria graça nenhuma! Seria um disperdício de Silêncio da minha parte...




Humor: Nada de novo...


Ouvindo: Depeche Mode - Enjoy the Silence.