O mundo de Gafa

Bien venidos ao MEU MUNDO! Se eu quiser, eu jogo fora, penduro no varal ou guardo debaixo da cama, porque é meu! Esse Blog não tem fins (nem princípios) Lucrativos (quer dizer, se quiserem me dar grana, estamos aí!), porém é de extrema pretensão, mesmo que infundada! O importante é exercitar o cérebro! Mesmo que seja pro mau... Mesmo que seja de forma errada... Mesmo que tenha de explodí-lo! Porque se escrevemos, é para que alguém em algum lugar, quando ler, sofra alguma reação!

quinta-feira, abril 06, 2006

Sarau a La Carte

"Ninguém, a não ser um idiota, escreve a não ser por dinheiro!" (boa, me incluo nos Idiotas!)
Samuel Johnson, escritor e Lexicógrafo Inglês.





E tudo começou com o Manolo Xingando EU e o Tyrone de não termos adivinhado que era pra chegar às 3 e não no nosso horário normal, que é às 4! Porque tinha "milhares de coisas pra fazer"! Terminamos as milhares de coisas a fazer às 6 e meia, duas horas antes do início do Sarau! Normal mesmo é o Manolo xingar e nós darmos muita rizada e pouca bola...
Sobe mesa, desce mesa, arruma daqui, limpa alí, tira photo com o Piano (não é todo dia que se têm um Piano...), calça mesa, reserva mesa, monta mesa, mais quatro pessoas! Mais duas! Mais um casal, reserva! Agora são seis! 3 pessoas pro Sr. Flávio!
Aliás, foi engraçado que, este Sr. Flávio, ao falar comigo no telephone e perguntar meu nome, respondi Filipe... Ele achou engraçado, pois EU tinha a voz igual a do Gafa! EU disse que o Filipe e o Gafa eram a mesma pessoa, ao que ele responde que me conhecia pelo apelido por causa do filho, que é meu amigo, o Sr. Chando (se não era pra falar, já falei...), ao que me dou conta que do sr. Flávio é a mesma pessoa que o Sr. Pai-do-Chando! Agora fomos devidamente apresentados!
Bem, voltando... Limpa chão, gela bebida, atende telephone, troca de roupa, passa louça e, quase na hora... Ultimas reservas. Bem, podem chegar!
E chegaram! No inicio, deu um pouco de receio... Era nosso primeiro Sarau, não sabiamos direito como funcionava, como agiriamos e interagiríamos (fui retundante?) com o publico! Como tinha hora marcada pro início, meio que todo mundo chegou junto... Ataque Soviético, Levante Barbaro... E queria que fôsse sempre assim! Uma vez todo mundo acomodado, foi muito simples o atendimento! Foi uma pena não ter mais espaço físico! O ambiente do Srau lotou mas mesmo assim foi extremamente tranquilo sem correria... Deu até pra conversar bastante com os clientes e talz antes de começar a leitura dos Textos e a Música...
Bem... sobre os Textos, até que foi interessante, mas acho que pra um rapaz Letrado, esperava um pouco bem mais do Sr. Marcelo (não lembro o Sobrenome...)... Ele, em minha opinião, não teve jogo de cintura na leitura... Sabe, acho que falta de interação... Ele simplesmente leu, como um colegial, apresentando um trabalho de Oitava série (um colegial nem muito brilhante em leitura, diga-se de passagem...), sem perguntar, questionar ou o que quer que seja! Tá certo que, como EU tava ocupado no atendimento, posso ter perdido boas partes, mas do que vi, acho que o moço era bem fraco... E comoé fácil malhar!, não posso deixar de dizer que não notei da parte dele nenhuma abertura aos participantes do sarau... sabe, nenhum gancho, nenhuma pergunta polêmica a alguém de uma mesa... Nada disso! Acho que, prara um sarau, uma parte fundamental é a discussão! É alguém enfiar os dedos nas feridas e ver se os outros gostam! Não pode ter medo de se queimar... Vai, volta, pergunta pra um, pede pra outro responder... Pelo menos era isso que esperava! Destaco nessa parte a participação do nosso musica de Plantão, sr. Joca Libânio, que interagiu em uma das partes, e muito bem, em minha opinião!
Intercalando com ostexto, teve a Música... Piano, tocado pelo Sr. Leonardo Boff (não é o Teólogo e não têm nada relacionado, exceto o nome, claro...), tecladista da Ultramen e da relógios de "sei-lá-o-que", que era bem bom o moço! Não é todo mundo que toca piano, mas vamos combinar que, na mesa do lado do Piano estava a Sra. Ivone Pacheco, que é uma Jazzista milenar daqui de POA, dona do espaço Cultural Take Five, um porão de Jazz em homenagem ao CD Homônimo de Dave Brubeck (excelente, por sinal), que ao fim do sarau, deu uma "Canja" que deve ter feito o Sr. Boff, com todo respeito, ir pra sua casinha e mastigar todo seu Tecladinho da Rosita... Mas Deu de tapa na cara! Hahhahahahha!
Em suma, rentávelmente, foi muito boa a noite, e me diverti bastante com ese Sarau e espero que daqui pra frente só melhorem! Umdia, quem sabe, em vez de estar atendendo, Eui esteja participando?!




Humor: Bem humorado e satisfeito!



Ouvindo: Dave Brubeck - Take Five (mas queria estar ouvindo Ivone Pacheco...)