O mundo de Gafa

Bien venidos ao MEU MUNDO! Se eu quiser, eu jogo fora, penduro no varal ou guardo debaixo da cama, porque é meu! Esse Blog não tem fins (nem princípios) Lucrativos (quer dizer, se quiserem me dar grana, estamos aí!), porém é de extrema pretensão, mesmo que infundada! O importante é exercitar o cérebro! Mesmo que seja pro mau... Mesmo que seja de forma errada... Mesmo que tenha de explodí-lo! Porque se escrevemos, é para que alguém em algum lugar, quando ler, sofra alguma reação!

segunda-feira, março 06, 2006

Isso é um poema? Acho que não...

"... EU sou Poeta e não aprendi a amar!"
Cássia Eller (se é que não foi o "Dando" Reis que compôs também...)





Um poema sem dor
sem amor
sem rancor
Que é só pra rimar
com primor
com vigor
com calor
sem pensar...

Esse é um pequeno poema que lhe escrevi
Pô, Ema, e tu nem pra me agradecer!
E oferecer
Um café preto e forte
como um escravo
trabalhando até a morte!
Pô, Ema, enfiando essa sua cabeça na areia
Me chateia
Em vez de ficar contente e fagueira
não me dá nem ao menos um abraço
e EU fico com essa cara de Palhaço!

Palhaço
Palha-de-Aço
Parece
um Paradoxo
Onde madeira e ferro não se misturam!
Paradoxo igual ao do boneco
do Vampiro-espantalho!
Pois o Alho
Espanta o Vampiro
E não o contrário!
(otário...)

Esse poema que escrevo sem nexo
Sem cor
Sem credo
nem Sexo
É triste como um cão
na chuva, todo molhado
trancado
do lado
de fora!
Olhando pra mesa posta
Com a carne
do Churrasco
do Domingo
Passado
Assado
e longe do seu prato!

Se fôsse pra ser
uma história
com inicio, meio e fim
faria sem rima
com linha
sem graça
com farsa
e sem mim!
O que seria o melhor...




Humor: Podia tá melhor... mas também podia tá pior O ser Humano só sabe reclamar...


Ouvindo: Cassia Eller - Malandragem (de vez em quando é bom...)