O mundo de Gafa

Bien venidos ao MEU MUNDO! Se eu quiser, eu jogo fora, penduro no varal ou guardo debaixo da cama, porque é meu! Esse Blog não tem fins (nem princípios) Lucrativos (quer dizer, se quiserem me dar grana, estamos aí!), porém é de extrema pretensão, mesmo que infundada! O importante é exercitar o cérebro! Mesmo que seja pro mau... Mesmo que seja de forma errada... Mesmo que tenha de explodí-lo! Porque se escrevemos, é para que alguém em algum lugar, quando ler, sofra alguma reação!

quinta-feira, março 02, 2006

Férias Chevy Chase nem tão Chevy Chase assim...

"A Vida se resume em sair pra depois voltar, o resto é tudo irrelevante!"
Jerry Seinfeld, humorista profissional (é, têm como ser!)




Pensei, repensei e até fiz cara de inteligente, mas foi só um lapso e já passou! Por fim, decidi relatar a viagem não cronologicamente, mas sim desmembrar ela por tópicos ou situações ou como me vier na idéia!

Bem, esta primeira parte pensei nessa citação de Seinfeld (na verdade, lembravamos dela muitas vezes!), pois é estranho... tipo, tu tá lá, na Praia! Sol, Mar, aquela coisa toda! Não têm como dizer que não tava perfeito! Mas ainda sim, precisamos voltar! Se têm essa necessidade! Não sei dos outros, mas no meu caso não era bem saudades, mas sim uma sensação de "dever cumprido"... Não sei explicar direito... é tipo, fomos lá, vimos e voltamos! Encerramos essa parte! Acho que não aguêntaria mais que uma semana! mas vá saber... O ser humano se adapta a tudo!

Mas assim ó... sobre o local! É INCRÍVEL! Tinhamos a melhor vista do mundo! Perfecto! Na frente, a praia, muito perto da casa! mar agitado e muito tri! na parte de trás do prédio, umas dunas, aliás Senhoras Dunas! Imensas! Aliás, quem desejar Aulas de Rolamento de Dunas, sabem como me contactar! Bem, atrás das Dunas, um paredão de pedra muito grande! Um dia ainda hei de lá fazer Rapel (algum dia hei de fazer Rapel em algum lugar que seja...)! Lá, em cima desse paredão, tinha um Farol de Proíbida entrada, ao qual nós, corajosamente, não entramos! Lá de cima a vista era mais fabulosa ainda! Parecia que o mundo era apenas uma cidadezinha de Lego!

Ah, sim... Onde estávamos era um local tri isolado, tipo, a ultima casa da praia! Depois dela, só o Iate Clube, que nada mais é que um grande estacionamento... mas isso falo outra hora! Voltando a parte do isolamento... Bem, tinha uns ônibus de horários estranhos e bem escaços... Isso pra chegar no continente, em Aranranguá, que é meio que o entro da Cidade mesmo... Morro dos Conventos (onde ficamos) é tipo um Bairro afastado (e põe afastado!), que possui um "menos-que" micro-centro, tipo um vilarejo, onde na época de maior movimento da praia, tudo fecha! Chegamos a conclusão que, salvo algumas excessões (pouquissimas), os Catarinas são muito burros! Não consigo acreditar que sejam do Sul do Brasil... tenho mais impressão que eles eram uma parte desgarrada do Nordeste brasileiro que migrou pra cá... mas tudo bem!

Mas assim... é um excelente lugar pra ir de carro e descansar! Pois, tirando a festa do Carnaval no Iate Clube, a cidade é quase fantasma! Não tô reclamando! Adoro isso, mas ainda sim assusta tu ver umas 3.000 pessoas num dia e menos de 30 no outro...

Acho que, por enquanto, é esse o relato! mas têm muita coisa o que dizer ainda! Mas tenho preguiça de escrever! Aliás, preguiça de tudo! E amanhã volto a rotina! Trabalho!





Humor: Satisfeito!


Ouvindo: Ultraje à Rigor - Preguiça!