O mundo de Gafa

Bien venidos ao MEU MUNDO! Se eu quiser, eu jogo fora, penduro no varal ou guardo debaixo da cama, porque é meu! Esse Blog não tem fins (nem princípios) Lucrativos (quer dizer, se quiserem me dar grana, estamos aí!), porém é de extrema pretensão, mesmo que infundada! O importante é exercitar o cérebro! Mesmo que seja pro mau... Mesmo que seja de forma errada... Mesmo que tenha de explodí-lo! Porque se escrevemos, é para que alguém em algum lugar, quando ler, sofra alguma reação!

domingo, março 19, 2006

Manias de um Maniático...

Bem, só sei que fui convocado e como não sou de fugir da peleia, cá estoy com minhas 319 manias!


Mas como 319 é muito e o proposto eram só 5, vou ter que reduzir, cortar, matar, afogar, dançar a Dança-da-Velha-Mijando (tum dum dum dum dum...), e seleccionar, enxugar e enumerar as mais, como posso dizer... Incomuns e peculiares... É certo que dentre minhas manias, muitas hão de ser compartilhadas com muitos, assim que, me esforçarei ao máximo pra achar as mais "exclusivas" do Gafa, vulgo, EU! Lá vão:


1º - Mastigar Metais: Na verdade, não só metais... O que tiver dando bobeira EU pego e fico brincando, sabe... Mas é mais comum me ver com metais pequenos, tipo Clipes de papel (os quais tenho a habilidade de encontrar em qualquer lugar que me vá...), ou Grampos (chego ao cúmulo de "grampear o ar" pra pegar um desses e mastigar...) ou mesmo Alfinetes (aos quais tenho cuidado de mastigar com todo jeito...)! Acham estranho mastigar é? Bem estranho mesmo é engolir! E nunca sofri maleficcio estomacal algum com essa manía...


2º - Tirar Photos: Mas não só tirar apenas photos, mas escolher ângulos, visões diferentes... Photographar coisas incomuns, ou comuns demais também, mas tipo, deitar no chão e inclinar 77,3º a Câmera Digital pra conseguir photographar um sapato velho jogado perto do Arroio Dilúvio (hipotese sem nenhum fundamento...), sem dar bola pra carros buzinando e pessoas tendo que desviar por tua causa...


3º - Sequenciar Eventos: Tipo, EU tenho que ir ao Centro-City... Mas no caminho, posso passar na casa de fulano pra pegar um CD, daí pego tal ônibus que me deixa alíassim, onde posso atravessar a Rua na Diagonal pra chegar mais rápido a tempo de pegar tal loja aberta e pagar a conta e, assim, com o troco, tomo um café com fulano que vai me passar um livro e, assim que terminarmos, encontro cicrano pra irmos ver sei lá o que, cortando essa Rua e entrando naquela que têm um carro tri legal pra ver, antigão e muito doido, sabe?! É, mais ou menos isso! Não posso fazer apenas uma coisa só a cada coisa que vou fazer... É mais fácil esplicar com desenho! Desenho dos outros, claro...


4º - Exercício de Ego: Discutir muito, brigar, praguejar, deixar em "saias-curtas", ofender, falar coisas que ás vezes nem EU mesmo concordo, perguntar "Porque? Pra que? O que? Tu acha mesmo isso?", discordar veementemente, falar e falar por horas a fio... Aí depois dizer: "Também acho! mas tinha que discutir, só pra exercício de Ego..."


5º - "A Pasta!" - Acho esse um dos mais significativos! Sou conhecido por carregar praticamente de TUDO na minha "mochila", ou seja... O que acho que é imp0ortante e que EU venha a precisar, tasco lá pra dentro! Ela pesa pra caramba! Tipo, levo Livros (mais de um, caso termine outro...), escova de dentes, pasta de dentes, desodorante, lustrados de sapatos, sapatos, calças ou bermudas, guarda-chuva (sempre, independente do clima!), canetas, papéis, gel, abridor de garrafas, Diskman, Câmera Digital, Celular, CDzes, Galinha de Borracha, meu Super-Chaveiro (merecia até outro item nas manias...), óculos escuro, "um agasalho que vai esfriar" (by Mamãe...), enfim, de tudo o possível!




Dentre muitas análises que me dei ao trabalho de nem fazer, achei essas as mais significativas... Quanto à Convocação, bien... (não sei como o Chando fez pra Linkar os nomes dos dele lá, mas os meus é só procurar ali do lado que têm!)

O Guille, embora acho que não vá fazer pelo facto de ódio às correntes da Internet...
O Ewerton, mesmo que o Blog dele seja mais Reflexivo e pessoal, de certa forma, acho que seria bacana!
O Lookaz, que talvez não faça, por implicância e/ou achar que é falta de originalidade...
A Fernanda, talvez ela queira falar sobre manias dela, mas acho que demora um pouco pra vir resposta!
O Pimenta, gostaria de ver as Manias do Bro, já que não conheço ao vivo, pra comparar algumas...



Bem, acho que é mais ou menos bem isso!




Humor: Contente com a Maré que está ficando boa de novo!


Ouvindo: 10000 Maniacs - Don't Talk