O mundo de Gafa

Bien venidos ao MEU MUNDO! Se eu quiser, eu jogo fora, penduro no varal ou guardo debaixo da cama, porque é meu! Esse Blog não tem fins (nem princípios) Lucrativos (quer dizer, se quiserem me dar grana, estamos aí!), porém é de extrema pretensão, mesmo que infundada! O importante é exercitar o cérebro! Mesmo que seja pro mau... Mesmo que seja de forma errada... Mesmo que tenha de explodí-lo! Porque se escrevemos, é para que alguém em algum lugar, quando ler, sofra alguma reação!

sexta-feira, março 10, 2006

Entre Outro Café e Um...

"Só mesmo um grande esnobismo espiritual faz com que as pessoas acreditem que podem ser felizes sem dinheiro!"
Albert Camus, Escritor Francês.



... E quando mais precisei dele, ele não me abandonou e sim veio em meu socorro!
De quem EU falo? Do Governo? De Deus? Do Bom Samaritano? Do Silvio Santos? Do carteiro do Beco? Do "Zuberman"?
Não... nenhum destes ilustres... EU falo de alguém maior, alguém que fala todas as línguas do mundo e se faz entender sem precisar dizer nada! Ele abre portas, fecha portas, constrói e destrói portas... Ele move o mundo, move montanhas, move os moveis de sua sala...
Sim, EU falo do DINHEIRO! O afrodisíaco mais infalível do planeta! A melhor vista para o rio é na nota de Cem (há tempos não vejo uma!)! Esse ser sublime que não importa o sexo a cor ou o credo... Nem de onde vem, como vem e tampouco porque veio! e justifica a sua existência! Ele mesmo se mantém! Ele traz felicidade sim! Não traz pra quem não têm... Ou não sabe usar! Ou é PHD em hipocrisia! Não me venham dizer que o Dinheiro não compra um desabrochar de uma rosa... Ou uma visão do Pôr do Sol enfrente ao Guaíba! Não compra, mas passe uma semanda de Pôr do Sol sem nada no estômago praver só... Vai comer a flor no terceiro dia de fome, "mermão"! E também, se tu tá lendo isso agora é poreque de alguma forma tu tem vinculos afetivos com essse mocinho de quem falamos...

Mas bem, não era bem isso que EU ia falar hoje, mas aproveitei a linha de raciocínio (ou falta da mesma) e me fui! De repente (probabilidade de 74,9%) já escrevi algo sobre isso, ou parecido, mas não lembro! Procurem por aí! E leiam os textos velhos, que têm coisa boa que se perde se tu começou por agora...
Enfim, o que ia dizer é que terminou definitivamente as minhas férias! Ufa!
Ufa? Yeah! Férias são excelentes quando tu tens grana ao seu dispor... No momento que tu, tabalhador comissionado, está sem grana, nada melhor que voltar ao serviço! E que volta! Posso dizer que foi uma volta triunfal! Novos clientes saindo felizes, casa cheia em seus 4 ambientes! Clientes antigos chamando pelo nome (sou péssimo pra nomes, mas coisa excelente quando tu tá prestando um serviço e te tratam pelo nome, não sei explicar o porque, mas...) e deixando uma "lembrancinha" de presente de bom retorno... Perguntando de suas férias, o que fez, pra onde foi... Posso parecer meio bobalhão-coruja (porque nesse caso sou!), mas, maioria das vezes, gosto muito do que faço, mesmo que tenha um horário ruim, trabalhe fins de semana e a noite, tenha todo tipo de imprevistos, variações de movimento (altos e baixos) e lide com publico-direto (ou seja, o quase literal "pôr a cara a tapa"!) e me sinto bem quando reconhecem meu serviço!
Então, reabriu o La Piedra, depois de uma baita reforma, com cardápio novo (que ficou melhor ainda que o anterior!), com salinha de espera, com sofazinhos e revistas e coisa e talz... Enfim, tri bonito! Aliás, agora, sempre que possível, photografo os pratos ao saírem da cozinha! Ficam bem legais as photos! Acho que sou um bom photografo... aliás, tenho photografado quase tudo que posso... Já falei que adoro photos antes? Povável que já...

Ah sim... Referente ao dinheiro (já tava fugindo do assunto de novo...), bem, hoje foi um dia fora do normal pra umaQuinta Feira... Teve um excelente publico, muito rentável! EU que tava sem grana até pra tomar um cafézinho fora de casa, amanhã já vou trocar um cheque (do Itaú Personalite (quem acompanha o Blog sabe o que significa...)) e poderei tomar, finalemente, meu bendito e desejado café que sinto falta...

Assim que, após ao almoço, em alguma cafeteria do centro, vocês correm o risco de entrar na área de não fumantes (yeah, sem charuto...) e ver um sujeito de chapéu, sentado solitário, com um café a sua frente, olhando pro nada, com cara de pateta-feliz!
Por que é exatamente o que gostaria de estar fazendo! E se verem essa figura, não tenham medo de se aproximar! Serão bem recebidos! Sempre tem lugar pra uma discussão entre um café e outro! Isso me faz lembrar... vejam Sobre Cafés e Cigarros!
E passem bem!





Humor: Aliviado e ansioso pelo café...


Ouvindo: Cream - The Coffee Song!