O mundo de Gafa

Bien venidos ao MEU MUNDO! Se eu quiser, eu jogo fora, penduro no varal ou guardo debaixo da cama, porque é meu! Esse Blog não tem fins (nem princípios) Lucrativos (quer dizer, se quiserem me dar grana, estamos aí!), porém é de extrema pretensão, mesmo que infundada! O importante é exercitar o cérebro! Mesmo que seja pro mau... Mesmo que seja de forma errada... Mesmo que tenha de explodí-lo! Porque se escrevemos, é para que alguém em algum lugar, quando ler, sofra alguma reação!

quinta-feira, abril 27, 2006

Diábolos Diagólicos, o Inicio!

"O Diabo pelo menos têm uma desculpa... Só ouvimos um lado da História."
não lembro de quem...





Estava EU sentado à minha poltrona, lendo um pouco de Ficção barata, na verdade, livrinhos-jogo de RPG, pra ver se era acometido por um subto lampejo de "inspiração" pra talvez formular mais um livro, algo pra fazer um pé de meia, aposentadoria, sabe?!
Então, onde estava mesmo? Ah, sim... sentado na poltrona, tentando ler algo que fizesse a cabeça funcionar melhor, ter uma idéia vendável, por exemplo... Eis que toca a campainha! Surpreendente, considerando aquela noite fria, àquela hora, estranho receber visitas... Visto meu Hobby felpudo e minhas pantufas e vou, receoso, atender a porta.
Olho pelo Olho Mágico. Um cidadão de nacionalidade Albina (erro proposital!) à minha porta, trajando um terno Azul-Claro, quase branco na verdade, com uma camisa social Cinza por baixo, engravatado e com sapatos Marrons... Que espécie de gente usaria uma combinação dessas? Nunca o tinha visto na minha triste vida (forma de expressão! Pode não condizer com a realidade imediata e/ou futura...). Decidi, antes de abrir a porta, indagar quem era e o que queria.

-- Quem é o o que queres? (viu, Indaguei!)
-- Quero falar convosco, sou o Diabo!

Ufa, pensei comigo mesmo, pensei que poderia ser um assaltante ou, pior ainda, um vendedor de Biblias... Destranquei a porta e pedi que entrasse, pois estava frio lá fora.

-- Entre, está frio aí fora!

Ele deu um meio sorriso e comentou que foi bom tê-lo convidado, pois não entra na moradia dos outros sem convite.

-- Obrigadopelo convite, EU não... (Yeah, é irritante EU ficar fazendo isso! parei! senão teremos um Texto do tamanho de um Livro!)
-- Achei que só Vampiros não entravam sem convite...
-- Vampiros não existem!
-- Até então, nem Diabo pra mim existia, MEU caro...
-- Fazer o que?!...

Onde EU tava mesmo? Ah, sim... O Diabo adentrou-se e ficou lá, me olhando de cima a baixo. Convidei-o à sentar no sofá, em frente a poltrona que estava.

-- O Sr. gostaria de uma Xícara de Café?
-- Não me chame de Sr.! O Sr. está nos Céus!
-- A menos que seja um astronauta ou piloto de Avião, não creio ter algum outro Sr. acima... E chamo de Sr. por respeito aos cabelos brancos...
-- É que sou Albino!
-- Interessante sua personificação!
-- Esperavas o que?
-- Alguém parecido com o Al Pacino, ou uma Morena bem tentadora...
-- Ah, o Cinema phode com a minha imagem...
-- Por gentileza, a essa hora não pode falar "Cinema"!
-- Desculpe... ah, claro, aceito o Café!
-- Vou ter que esquentar um pouco...
-- Não é necessário, traga só a Xícara servida.

Passei a xícara servida às suas mãos... Ele segurou-a pela parte baixa e, sem nenhum aviso, o café começõu a borbulhar e esfumaçar, aquecendo-se, como EU esperava que ele fizesse...

-- Belo truque! -- disse EU, puxando meu Isqueiro e, ao acender meu Cigarro, produziu uma chama azul que, segundos depois, tornou-se verde.
Ele contorceu a cara de inveja. Me pediu um cigarro também.

-- Isso mata!
-- EU sei! acredite ou não, EU quem inventei!
-- Não acredito...
-- Duvidas de minha palavra?
-- Não, na verdade, duvido da sua existência!
-- Porque? Não sou bom o bastante pra você?
-- Considerando que sou Ateu e tu és o extremo oposto dele, seria paradoxal e ilógico crer em tí, não concordas?
-- Sob esse ponto de vista, tens razão!
-- EU sei! Geralmente é assim...
-- És um pretensioso, Sr.!
-- Tenho motivos para tal! E não disses que o Sr. estava no Céu?
-- Descuido MEU! Acredita que às vezes digo coisas como "MEU DEUS!" e "Graças à Deus!"?
-- Acredito! Mais da metade das pesoas que fazem isso, fazem sem querer! Da boca-pra-fora, sabe?! Porque contigo seria diferente?!
-- Concordo...
-- Bem, mas ainda não dissestes por que veio me fazer uma visita.
-- Verdade. Mas por onde começo?
-- Pelo começo, seria uma boa idéia...



Continua, ou não...





Humor: Pobre em todos sentidos que possa ter!


Ouvindo: INXS - Devil Inside