O mundo de Gafa

Bien venidos ao MEU MUNDO! Se eu quiser, eu jogo fora, penduro no varal ou guardo debaixo da cama, porque é meu! Esse Blog não tem fins (nem princípios) Lucrativos (quer dizer, se quiserem me dar grana, estamos aí!), porém é de extrema pretensão, mesmo que infundada! O importante é exercitar o cérebro! Mesmo que seja pro mau... Mesmo que seja de forma errada... Mesmo que tenha de explodí-lo! Porque se escrevemos, é para que alguém em algum lugar, quando ler, sofra alguma reação!

quinta-feira, junho 16, 2005

Millôr é o Cara! Pena que...

"O Millôr acha que ele é o inventor da liberdade de imprensa!"Cláudio Melo e Souza, num momento de rara maledicência...

Bah, não adianta! O Millôr é o cara (pena que comeram ele...)! Tipo, a minha mais Nova-Velha aquisição é um livro chamado "Millôr no Pasquim", onde constam, segundo ele mesmo, os melhores textos escritos pro ele mesmo... Segue em anexo a Apresentação do Livro! (que o Millôr não, leia isso e nem que alguém me processe...)


"Este pequeno e despretensioso livro - pronto, já começou a pretensão! - reune alguns dos artigos e tópicos, selecionados dos muitos que escrevi no PASQUIM, desde o primeiro número, em 26 de Junho de 1969, até o nº 300, saído em 1975, na data cabalística de 1º de Abril, ou 31 de Março, como essa data é conhecida em certos meios. Foram 300 semanas de um jornalismo aventuroso, com alguns momentos de extrema euforia e a maior parte de depressão e angústia diante da perseguição violenta e constante. Pois, dos seis anos quase completos em que trabalhei no PASQUIM, mais de cinco foram sob a bengala branca da censura mais cega que já existiu neste país - e eu sei bem do que falo. Meu último artigo, publicado no número em que as autoridades liberaram o jornal, causou a apreensão da publicação e mais um processo contra mim - processo esse que dura até hoje e me impede sair do país. Mesmo eu oferecendo pagar em dobro o depósito compulsório.
Os artigos e tópicos selecionados visam (a) dar, na medida do possível, uma visão da variedade de enfoque com que lidávamos no jornal - vão desde a extrema seriedade política e social até a simples brincadeira local e fortuita. Pois uma coisa eles nunca conseguiram: nos tirar a esportiva."

M.F.


Em um dia lí 80 páginas sem parar dessa obra (coisa que pra mim é raro...) e fiquei abobado de ver a habilidade desse cara!
Assim que terminar, empresto pra quem de vocês quiser... (com excessão do Lucas, ao menos antes de me devolver o Mate-me, Por Favor, que já fez aniversário...)Comprei por 7 (miseros) pilas em sebos... Vou buscar mais de onde esse veio!
Então, tá! Era só isso mesmo! Não tô com muita idéia pra bons textos...


Humor: Nem dos Melhores, nem dos Piores...


Ouvindo: Against All Authoroty - Freedom! (Hey, hey, hey, hey!)