O mundo de Gafa

Bien venidos ao MEU MUNDO! Se eu quiser, eu jogo fora, penduro no varal ou guardo debaixo da cama, porque é meu! Esse Blog não tem fins (nem princípios) Lucrativos (quer dizer, se quiserem me dar grana, estamos aí!), porém é de extrema pretensão, mesmo que infundada! O importante é exercitar o cérebro! Mesmo que seja pro mau... Mesmo que seja de forma errada... Mesmo que tenha de explodí-lo! Porque se escrevemos, é para que alguém em algum lugar, quando ler, sofra alguma reação!

terça-feira, fevereiro 22, 2005

Fim de Férias!

"Felomenal"
Giovanni Brota (personagem interpretado por José Wilker (dentre muito tempo, foi uma das poucas coisas que me segurou por mais de 10 minutos em frente a TV, nos ultimos anos!))


Sim, as férias estão acabando! Dia 26/02 eu volto a trabalhar... Uh-hu!
Uh-hu? É isso mesmo! Tô feliz por voltar ao trabalho! Quem diria! A verdade é que eu sou um baita Caxias, gosto de trabalhar! Se for analizar, sempre gostei! Gosto de estar ocupado! E gosto de ganhar dinheiro, lógico!
Nestas férias me fizerem falta os "10%" do Garçon (que na verdade é 5% pra cozinha e 5% pro salão, onde eu trabalho...). Acabamos nos acostumando mal a receber dinheiro todos os dias! É um pouco paradoxal, mas, mesmo sendo pobre, um Garçon nunca está sem dinheiro! Garçon de verdade, não atendente! Notem a diferença! Garçon de verdade tem um certo preparo, um conhecimento do que está fazendo! Ele não está simplesmente "carregando bandeija" (embora isso também exiga um bom preparo!), mas ele presta um serviço! Ele dá sugestões, ele influência nas decisões alheias! Você pode não ser um gênio, mas não pode demonstrar que não o é! O cliente é como um cão (não no sentido pejorativo, por favor!), eles podem sentir o medo! O Garçon deve ser o modelo da calma! A casa pode estar pegando fogo, mas não se pode perder a postura! Enfim, o Garçon não é, mas deve aparentar ser "O Ser Perfeito"!
Ou seja, deve mentir muito bem...

Mas, deixando isso de lado... realmente me diverti bastante nas férias! fui a praia não uma, mas DUAS vezes, esse ano (considerando que fazia 5 anos que não ia...)! Houveram muitas indiadas, sim, houveram, mas azar, EU gosto! Entre Tio Pereba, Vai na Venda, Chevy Chase e muitos "Felomenais", aconteceu de tudo um pouco! Aguardo as photos!
Fui no show (e assim descobri-os!) dos Submarinos e The Supersónicos (do Uruguai), duas bandas de Surf Music excelentes (com destaque para o Guitarrista "gordo" da Submarinos, que toca muito!). The Supersónicos é uma banda altamente performática, com direito a Slides no Telão, hipnoses, teclados de computador com sons estranhos, piadas em Espanhol, teclados tocados com o nariz, solos no solo, baterista cantando em Japonês, musica tema do Pulp Fiction tocada com um guitarrista na cacunda do outro (ambos tocando!) e mais um monte de coisas! Já, os Submarinos, é uma banda mais séria, mas que tem uma técnica inigualável! Todos integrantes da banda tocam extremamente bem! O unico ponto negativo é o baterista-piadista, um ser que estrapola os parâmetros da infâmia (mais do que Eu!). Eu até fiquei com vergonha! Mas talvez seja uma marca registrada da banda! (...) Essas duas bandas tocaram no Dr. Jekill! é, finalmente eu fui no Dr. Jekill! Me culpo por não ter ido antes, assim como no Opinião! O lugar é demais! É bem pequeno e as mesas são bambas (coisas que garçon insiste em notar, é instintivo!), mas a decoração é fantástica! E eles tem uma carta de Drinks considerável, também! e as pessoas que vão lá parecem ser bacanas (embora dessa vez eu não tenha puxado assunto com ninguém) e o pessoal que trabalha lá é bem atencioso e gente fina, também!

Também nessas férias, abusei dos Filmes e dos Cinemas! Vi muita coisa! E, maioria, muito bom! Com destaque no cinema, o Em Busca da Terra do Nunca (com Johnny Depp...(suspiro)), Desventuras em Série (com jim Carrey, que também é o cara!) e Entrando Numa Fria Maior Ainda (com o elenco perfeito!). Todos filmes geniais, cada um a seu modo!

Fiz também algumas amizades nessas férias! Eu não acreditava em "amigos pela Internet", mas tive que dar o braço a torcer! mesmo existindo milhares de chatos e estúpidos, ainda há pessoas que se salvam! Como em tudo, aliás! Só sei é que eu me vendi pro capitalismo, e não me arrependo!

Acho que isso é tudo! Na verdade, não acho, mas como acabo esquecendo da metade, fica assim mesmo!


Humor: Bem alegre, depois de tudo!

Ouvindo: Pulp Fiction Theme (não sei de quem é!)