O mundo de Gafa

Bien venidos ao MEU MUNDO! Se eu quiser, eu jogo fora, penduro no varal ou guardo debaixo da cama, porque é meu! Esse Blog não tem fins (nem princípios) Lucrativos (quer dizer, se quiserem me dar grana, estamos aí!), porém é de extrema pretensão, mesmo que infundada! O importante é exercitar o cérebro! Mesmo que seja pro mau... Mesmo que seja de forma errada... Mesmo que tenha de explodí-lo! Porque se escrevemos, é para que alguém em algum lugar, quando ler, sofra alguma reação!

domingo, fevereiro 13, 2005

Ódio em Família!

"Como indivíduos podemos escolher as pessoas de nossa preferência. Na família somos obrigados a enfrentar diferenças essenciais no ser humano: um tio burro, uma irmã mesquinha, um cunhado bicha, um primo drogado. Pela família pagamos o supremo tributo a condição humana: ao parto, à doença, à roupa suja, à mediocridade de nós mesmos, à morte. A família nos lembra que viemos do pó, a ele voltaremos e, pior, temos que limpá-lo dos móveis diáriamente."
Millôr Fernandes

Eu odeio minha família! Quer dizer, não a família imediata (tem-se por família imediata: Pais, Irmãos e Filhos), mas o restante da família! A parentada! Os tios cachaceiros, as tias estúpidas, os primos inuteis, os avos ranzinzas, os animais de estimação que fedem... enfim, todos eles me incomodam! Porque não podem simplesmente cada um cuidar do que é seu, construir a sua história, e parar de cobiçar o que não conquistaram!
Se são uns inuteis, sem serventia, que não produzem nada, que se recolham em sua mediocridade de sempre, sem invejar, cobiçar e aporrinhar os outros! Ora, façam por sí mesmos! Andem com as próprias pernas! Afinal, maioria é maior de 18, vacinados e batizados!
Mas essa é a causa de não evoluirem! Ao invés de fazerem algo, ficam lá, se remoendo e se escondendo atrás de falsas desculpas, alegando que não são ajudados, que ninguém tem pena deles, e que Deus não é justo com eles... Acordem! Deus, há muito, já não manda em mais nada! Talvez nunca tenha mandado, e tudo que Ele fez já saiu de seu controle... Talvez nem tenha Ele de fato! Mas isso não vem ao caso! Não agora!
Pena eles dizem? Porque deveríamos tê-la? Afinal, na primeira oportunidade que lhes é dada, Zars! Enfiam uma faca nos que os ajudam para que o cabo dessa sirva de degrau para sua patética subida, onde sempre despencam quase que imediatamente! Despencam não, se atiram, pois não tem capacidade de aproveitar o que subtraem dos outros, sem dizimar tudo que levaram! Parecem Hunos, que exterminavam todos recursos por onde passavam! Mas é assim, eu mesmo prego sobre a "tirada de vantagem alheia"! Devia estar preparado! Na verdade, eu estou preparado, mas isso não quer dizer que eu não me aborreça quando isso acontece, mesmo eu sabendo que aconteceria... O grande problema é que esse pessoal se aproveita de pessoas que não deveria! São pessoas que vão precisar mais tarde e, por serem pessoas boas, não vão negar auxilio! Ser "do bem" não compensa...
Eu fico com vontade de matar vários desses parasitas! Dar uma boa surra! Destruir o que quer que a eles se refira! Nunca pensei que eu poderia ter tanto ódio armazenado! Pode parecer uma palavra forte, mas é exatamente o que eu sinto! Estou, literalmente, esmurrando os teclados! Talvez não seja tudo só deste momento! Maioria deve ser a raiva que eu armazeno e escondo para que ninguém saiba que o Filipe também tem problemas e também precisa de ajuda, às vezes! Simplesmente, concentro e ... dou Aquele Sorriso! Enquanto os cães furiosos se rasgam e arrebentam e sangram por dentro...
Gostaria de conseguir chorar como todo bom cristão... Faz tempo que não sinto o alívio de uma lágrima (que não seja de alergia ou espirro ou qualquer outra coisa...) escorrer pela cara...
Me vem a mente uma música (que na verdade, não é bem uma música) dos Garotoz Podrez (não gosto muito deles, mas eles tem seu mérito...) que diz o seguinte (mais ou menos assim...):

"Oi, tudo bem?"
"Tudo bem!... Fora o tédio que me consome todas 24 horas do dia!
Fora a decepção do Ontem, a decepção do Hoje e a desesperança crônica do Amanhã!
Tenho vontade de chorar, raiva de não poder!
Quero gritar até ficar rouco! Quero gritar até ficar louco!
Isso sem contar a ânsia de vômito, reação a tal pergunta idiota!"

Se pudesse... se a vida fosse realmente justa... Matava um por um com as próprias mãos! Não matamos por valores emocionais. Foi decidido isso pela lei, baseado em valores emocionais! Se fosse ter pelo lado da razão, a coisa mais natural seria eliminar o que nos incomoda! Seria justo? Não sei dizer... Mas minha idéia é essa e é isso que eu penso! Que se dane! Não quero mais agradar ninguém que não mereça por simples educação, porque eu fui criado assim... Deixemos de ser egoístas e comecemos a pensar mais em nós mesmos!


Humor: Se existe mesmo um "coração emocional", o meu está repleto de ódio! Estou muito mal!

Ouvindo: Garotoz Podrez - Oi, tudo bem?