O mundo de Gafa

Bien venidos ao MEU MUNDO! Se eu quiser, eu jogo fora, penduro no varal ou guardo debaixo da cama, porque é meu! Esse Blog não tem fins (nem princípios) Lucrativos (quer dizer, se quiserem me dar grana, estamos aí!), porém é de extrema pretensão, mesmo que infundada! O importante é exercitar o cérebro! Mesmo que seja pro mau... Mesmo que seja de forma errada... Mesmo que tenha de explodí-lo! Porque se escrevemos, é para que alguém em algum lugar, quando ler, sofra alguma reação!

sexta-feira, outubro 07, 2005

Sorria meu bem, sorria!

"Não temos o direito de consumir felicidade sem produzi-la, assim como não temos o direito de consumir riqueza sem produzi-la"
George Bernard Shaw

Eu acho o seguinte... Porque não ser feliz? Yeah, porque ficar triste?

É tão mais simples ficar feliz! Não estou falando daqueles tipos idiotas que riem por tudo e que não pensam sobre nada na vida! Mas acho que se não levarmos a vida tão a sério, se não acharmos que lá atrás, no fim do "arco-iris" tem um pote de ouro, se não ficarmos desesperados procurando a felicidade suprema, ela (que não é suprema coisa nenhuma!) chega até nós!
O problema é que todos Superestimam a felicidade (oposto de subestimar, pois não?!), acham que "deu, agora é só sinal verde até o fim!", mas não é bem assim não! Não se tem que esperar que caia no nosso colo algo indefinido (não sei ao certo como é a cara da felicidade) e tu fique feliz pra sempre! Descobri, não sei se faz muito, ou se vinha já aos poucos descobrindo, que a felicidade é um ser pequeno e que tem espalhado por toda a parte! Constantemente acho pedaços de felicidade quando num dia frio, abre um olho de sol entre as nuvens e eu sento numa cadeira de praia no meio do pátio pra ler e comer bergamota enquanto o Stroopycio (minha cadela de estimação) late, pula e brinca...
Outra coisa que me deixa extremamente feliz e deixar os outros felizes! Acho até que fico mais feliz que a pessoa que deixei feliz... Ontem fui inquirido se a minha "missão" era alegrar os outros... respondi "e porque eu não o faria?"
Teve uma época que era "legal" ser Triste! Todo mundo queria estar triste pra que reparassem neles... acho que eu vim pra virar a mesa! Pra mostrar que, ser feliz, com inteligência (não, não precisa ser muito inteligente não! Basta ser um pouco mais que os outros! E, se não fôr, pelo menos finja, como eu!) e tudo está bem! Basta saber que, encontrar uma pessoa inesperadamente contém felicidade, ganhar todo dia um beijo, mesmo que seja de uma pessoa do outro lado do Brasil, tráz felicidade! Lembrarem de ti sem terem te visto, então?! Eu pelo menos fico até vexado (era como as pessoas se envergonhavam antigamente, antes até d'eu nascer...), mas é um vexado que modéstia (sim, vez que outra sou modesto, mas é que nem espirro, daqui a poouco passa!)! Tipo "bah,não mereço tudo isso!" Mas aí é que tá! Geralmente merecemos isso! Pois estamos sempre nos esforçando pra que tudo saia legal, pra que não prejudiquemos ninguém... Enfim...
Descobri que a felicidade não se acha indo em uma festa por noite, não se acha "procurando ela"... Mas sim, encontrar os amigos e despretensiosamente conversar sobre nada e pra nada, sentadinhos num banco, ou caminhando, ou no banco do ônibus! A felicidade está em surpreender as pessoas, quando elas acham que o mundo está perdido e tu prova que nem tudo não...
Sabe, não se deve ficar triste por simples fato de saúde! Infelicidade deixa doente, deixa depressivo, deixa louco (no mau sentido mesmo!)... Se um dia estiveres triste, olhe pra suas pernas e confira: Ainda estão lá! Se não estiverem, olhe pros braços! Caso também não estejam, sorria, é um milagre você ainda estar vivo! ( hahahahahah, que crueldade...)
Escrever isso agora me deixa muito contente, pois sei que tem gente que lê e tem gente que até gosta! Adoro a todos que estão lendo isso agora (demagogo-o-o-o-o-o!) e podem contar pra o que precisarem, pois fico feliz em ajudar e feliz em deixa-los felizes!

"Esse post foi extremamente gay e não expressa a verdadeira opinião dos outros integrantes do cérebro do Filipe! Mas, no momento já foi aberto um Inquérito e quem escreveu isso já está sendo devidamente punido! Desconsiderem metade do que foi escrito!
Passar bem!"



Humor: Feliz, porque haveria de não estar?!


Ouvindo: R.E.M. - Shinny Happy People!