O mundo de Gafa

Bien venidos ao MEU MUNDO! Se eu quiser, eu jogo fora, penduro no varal ou guardo debaixo da cama, porque é meu! Esse Blog não tem fins (nem princípios) Lucrativos (quer dizer, se quiserem me dar grana, estamos aí!), porém é de extrema pretensão, mesmo que infundada! O importante é exercitar o cérebro! Mesmo que seja pro mau... Mesmo que seja de forma errada... Mesmo que tenha de explodí-lo! Porque se escrevemos, é para que alguém em algum lugar, quando ler, sofra alguma reação!

segunda-feira, agosto 29, 2005

E todos dizem: "20 pegar!"

"Certamente, quem inventou o Parabéns, foi um extremo idiota, pois não criou seu antônimo, o "Paramaus"!"
O Guru do Meyer.



Agora já se foram todos, e sento na desconfortável cadeira que fica em frente a telinha do Taruga (tenho que mudar o nome, pois ele tá hiper-rápido, e é um destrato chamá-lo dessa forma!) e olho para o Devasso, sentado em um banco tão desconfortável quanto, e converso com ele... Pra quem não conhece o Devasso ainda, bem, ele é filho do ZÉ com Giselda (que me desculpem todos os "Devassos", "Zés" e "Giseldas", mas quando eu dei os nomes, não conhecia ninguém que tivesse os mesmos...), nasceu em uma lojinha de bazar, mas retornou a casa que nunca esteve!Então, estava eu a falar com o Devasso, às 2:15 da madrugada, o ser mais imparcial que poderia encontrar a essa hora (considerando que está na família a menos de 24 horas...), e refletimos sobre o que é ser (ter) 2.0...
Ok, ok! A primeira vista, realmente, é só um número! Poderia eu dizer que tenho 19 + 1 dia! Mas 20 é estranho... 20 são duas dezenas... 20 é algo que dá medo! Não sei explicar! Pra bem da verdade, não sei nem ao menos entender isso... Apenas está aqui, me esperando!

O Devasso concorda...

Vinte te dá o direito de chegar todo molhado às 7:30 da manhã sem ter dormido e ganhar abraços de quem tu gosta! A verdadeira família! Depois comer Churrasco com picanha sangrando até dizer chega, e depois comer mais um pedaço, claro! E comer bolo que minha Tia faz pra ti todo ano, faz vinte anos que ela faz isso! Com o restante da família! Os Bons, os Maus e os Feios (uwah-uwah, la la la!)... Mas é divertido, apesar de certas coisas que não vou detalhar...

Enfim... Dá o direito de receber milhares de recados de amigos, conhecidos e até alguns desconhecidos, graças ao avanço da tecnologia virtual! cada vez aproximando mais as pessoas que estão longe (e distanciando as mais perto! (essa ninguém mencionava, né?!))... É receber Telephonemas e mensagens de quem não pde estar por perto mas gostaria... E, é claro, às vezes esperar sentado na chuva o dono chegar, mesmo que le tenha se mudado! E esperar! E descobrir que nem tudo é perfeito! E aprender a não esperar nada e se surpreender com a minima coisinha! E que isso é que torna o "não-perfeito" perfeito!
Com Vinte, tu reúne os amigos poucos e escaços e verdadeiros amigos e come pastel, que nem tá tão bom, mas fica muito divertido! Tu ganha coisas surpreendentes! Tu ganha uma caixa com o Espírito do Rato, a qual já tranquei no Armário pra que me bote galho! Afinal, esse Garçon é uma Aaaaantaaaaah! Tu ganha trago pois te acham mó cachaceiro (ainda bem!)! Tu ganha abraço, beijo, tapa nas costas, beliscão na bunda, língua na orelha... e vale tudo!

Agradeço a todos por terem vindo, visto e lembrado! E aos que não fizeram nada disso, bem, sem recentimentos, mas tenho plena conciência de que não sou o ser mais importante do mundo! Nem tô no Top 10! Aliás, nem da rua! Mas da minha casa, eu sou um dos 4 mais!
Não cobro nada de ninguém porque eu sempre esqueço também! E sei que não é por gosto que os outros não lembram! Eu faço igual!



Humor: Feliz, apezar de tudo! (estar ficando velho, todo mundo que eu queria que aqui estivesse não pode vir, não ter ganho um pônei...)


Ouvindo: Raimundos - Vinte e Poucos Anos! (sim, eu sei que é do Fábio Jr.!)

E Ira! - Envelheço na Cidade!