O mundo de Gafa

Bien venidos ao MEU MUNDO! Se eu quiser, eu jogo fora, penduro no varal ou guardo debaixo da cama, porque é meu! Esse Blog não tem fins (nem princípios) Lucrativos (quer dizer, se quiserem me dar grana, estamos aí!), porém é de extrema pretensão, mesmo que infundada! O importante é exercitar o cérebro! Mesmo que seja pro mau... Mesmo que seja de forma errada... Mesmo que tenha de explodí-lo! Porque se escrevemos, é para que alguém em algum lugar, quando ler, sofra alguma reação!

segunda-feira, março 21, 2005

Sobre Cafés e Cigarros (e Vinhos e Charutos e Músicas e um monte de coisas mais!)

"Algumas vezes, falo tanto, que acho que estou fazendo um monólogo desatinado! Mas, na maioria delas, tenho certeza disso!"
Eu, para mim mesmo!


Fazia tempo que não me dava uma tara tão grande pra escrever! Ou talvez porque eu não tenha feito muita coisa mesmo...
Mas nessa semaninha qua se passou, foi um furacão de informações! Tem coisas que eu ainda nem assimilei! Que dirá de quem ler isso aqui!
Talvez não devesse ser tão pretensioso, né?!

Bwenas, por onde começo?... Ah, sim! Sábado, minha Irmã se casou! Aliás, acho que tenho que começar um pouco antes...
Sabiam que eu tenho uma irmã mais velha?!
Maluco né?! Nem tanto! Ela mora(va) com a mãe dela. Ela é Irmã por parte de Pai, quando meu pai era solteiro (e meio inconsequente, diga-se de passagem...), mas sempre nos acertamos bem! Ainda mais agora, que ela se aproximou mais da família! Tipo, ela chama minha Mãe de "Mãedrasta", pois diz que madrasta se usa pra mulheres ruins! Ela até fez uma homenagem e entrou com as duas famílias na Igreja!
Putz, nunca me imaginei numa Igreja de Pastor e tudo mais... Mas foi legal! Meu cunhado quase desmaiou, uma criança desatou a berrar durante a cerimônia e derramaram refri numa mesa! Foi um casamento legítimo, então! Com todos os itens!
Ganhei folga no Sábado de noite pra ir no casamento!

Sábado de noite, o La Piedra "fumou" (giria pra bombou, que, por sua vez, também é uma gíria...)! Aproveitando o trocadilho, a ala de Fumantes perguntava "onde está o Gafa?" , "Porque o Filipe não tá atendendo hoje?"! Só faltou as crianças berrarem que queriam o Tio-do-cabelo-colorido (que no momento está sem cor...)! A gerente disse que eu fiz falta! Por um lado, isso é bom... Mas só por um lado!
Domingo também nos abraçamos no urso (isso eu explico noutra oportunidade o que significa...), trabalhamos MUITO! Como aguentamos? Não sei! Somos jovens, talvez...
Ah... A banda-furada de Domingo (pra minha sorte) furou (que engraçado...), pois saímos da Pedra às 19 horas... Mas não perdemos a noite (eu acho...)! Eu, o Ty-Bronx e o Sawseesha (ninguém passa sem apelido no Restaurante!) fomos ao postinho pra pegar uma Smirnoff Ice + Bad Boy Power Drink (a combinação ideal!), e, enquanto esperávamos o ônibus, ouvimos um som de Banda de Garagem sendo exalado duma casa do outro lado da rua! Atravessamos a mesma para constatar.. Era uma banda de meninas (até os garotos da banda o eram...) bem honesta! Muito melhor que as do Jekyll de Segunda Passada! Ficamos ouvindo um pouco, batendo palmas e gritamos que eramos fãs da banda!
O ônibus chegou! Pra sorte de quem?...
Passamos na locadora (ou locadoura? Nunca sei! Era tipo as minhas "Triologias!") e pegamos Platoon, pois a Liga da Pedra não havia visto esse ainda (depois falo sobre a Liga da Pedra...), passamos na minha casa e pegamos duas garrafas de vinho e meus charutinhos, que eu ganhei da Wal (a dona da charutaria do La Piedra!) e fomos pra casa do Sawseesha! Comemos o carreteiro do pai do Sawseesha (não que o pai dele faça fretes, estamos falando é da comida campeira, moços e moças!) matamos as duas garrafas de vinho! Continuávamos na larica! Fomos correr bêbados pela Juca batista, porque parece que se está pisando na Lua! Chegamos na Green Pizza (muito boa, por sinal) e comemos Pizza, com mais uma garrafa de vinho! E tomamos duas doses de licor de café! Saímos e o Ty-Bronx foi num butecão e pegou 1 litro de vinho passado por um funil, numa petty 2 litros! Aí desistimos do vinho (claro, somos Garçons-Sujos-Chiquetês! Temos, ainda que poucos, parâmetros de qualidade...) e fomos ver o Filme e fumar charutos!
Eu nunca tinha fumado nada, detesto cigarro, mas charuto tem estilo, sabor, aroma... mata o pulmão, mas o que não mata? Morrer de Câncer por causa de charuto é como ser alvejado por uma bala de prata! Você morre, mas com estilo! Uma das maiores "Bullshits" que eu já disse!
Meus brothers de Filme dormiram nos 15 primeiros minutos de filme! Eu desliguei tudo e fui também! Não tinha ninguém com quem comentar...
Acordei com uma baita dor de cabeça e uma gastrite gigante! Que felicidade! Cheguei em casa às 7 da manhã (considerando que eu saí às 20, pra ir alí no Sawseesha e já vinha...)! Cheguei cedo (êta infâme!) e eu e a Mãe fomos no centro!
Peguei meus exames de sangue (não tô com a "Tia"!!!!! Eeeee!!!!!!!), peguei o CD Telekinesis, dos Supersónicos, comprei uma camisa do Offspring pra Júlia, que tá de Niver amanhã (Terça), ela que pediu a camisa!, verifiquei que o possível novo local para almoço ainda não abre ao almoço... enfim, fiz milhares de coisas (ia fazer mais, até, mas se tudo fosse como eu programei, bem, não seria comigo... Seria uma obra de ficção...) e encontrei um monte de gente também!
Voltei em casa!
Fui pro Centro de novo!
Fui ver Sobre Cigarros e Cafés, no Gayon do Boyolaria (porque é só lá que tá passando, e só às 17:30!)... Cheguei em cima do horário! Mas não perdi nada do filme! Que por sinal, é fantástico! Fui sózinho, como de costume, mas descobri que muita gente vai sózinha ao cinema! Saí emocionado com o filme e fui tomar um café (auto-indução!) e comer torta de sorvete!
Fabulous!
Terminei o Livro do Velho Buk, nesse meio-tempo! Encontrei uns clientes do la Piedra na cafeteria! É engraçado tu atender o cara numa ocasião e, numa outra, ser cliente como ele (não com tanta grana, mas recebendo o mesmo atendimento...). Pedi a conta! Paguei (inclusive os 10% + gorjeta, pois estava feliz... e a garçonete-feia merecia...) e fui-me embora!

E aqui estou!

E aqui eu fico!


Ouvindo: The Supersónicos - Doblacucharas (es más fácil decirlo que hacerlo!)!

Humor: Uma felicidade tristonha... Melancolia alegre (se é que isso existe...)!