O mundo de Gafa

Bien venidos ao MEU MUNDO! Se eu quiser, eu jogo fora, penduro no varal ou guardo debaixo da cama, porque é meu! Esse Blog não tem fins (nem princípios) Lucrativos (quer dizer, se quiserem me dar grana, estamos aí!), porém é de extrema pretensão, mesmo que infundada! O importante é exercitar o cérebro! Mesmo que seja pro mau... Mesmo que seja de forma errada... Mesmo que tenha de explodí-lo! Porque se escrevemos, é para que alguém em algum lugar, quando ler, sofra alguma reação!

quinta-feira, novembro 03, 2005

Fim de Semana na segunda...

As bandinhas de Segunda são as melhores!"
Amiguinha (Miguxa) Yzah, da família Red!



Assim, ó... porque não temos Primeira Feira, e sim Domingo? Qual a graça de ter uma cronologia começando pelo 2? Superstição (vejo isso como um Senhor Moreno (Black) muito grandalhão e forte, que faz coisas legais...) por acaso? Enfim, após o Domingo, chegada a famigerada Segunda feira, ao qual todos seres humanos "normais" odeiam!



Menos EU!



Porque Segunda é dia de fuelga, é dia de não-descansar! Dia de se mexer mais que nos outros dias! E não me importa que a Arte não esteja aberta pra mim (Segunda a Bienal tá fechada...), não importa que não tenha as melhores festas, não importa nem que mais de meio mundo esteja na lida diária e só o inutil aqui tá disponível, porque, como disse um conhecido meu: "Consigo me divertir até sozinho num quarto escuro, com uma tampa de Bic!"
É bem isso! Segunda, arrumo as coisas por casa e parto, pro infinito e além (alarme anti-clichê acionado!), pro Centro-City! E que seja só pra laranjar mesmo! Conversar com os amigos, ficar em silêncio com os amigos, ver CDzes, ver Livros, ver Cinema, ver Pessoas, ver a Vida se indo, ver a Banda passar (tocando coisas de amor!), ver coisinhas que nunca compraria... enfim, se eu fosse cego, surdo ou mudo, morria de desgosto... Não me importo de caminhar milhares de jardas pra tomar um sorvete, pra comprar pares de meias (já falei a minha teoria sobre o valor das meias?), pra dar de cara com a Casa de Cultura Mário Quintana fechada (também fecha na Segunda! ( decididamente, é o dia de NÃO À ARTE (fazer uma versão de Real $ociedade, do Não à Alca...))), pra beber qualquer coisa em qualquer lugar... o importante é estar fazendo isso! Não estar num estado de "Coma-Semi-Aberto" onde tu não faz nada!
São coisas malucas e sem nexo de se fazer? Bem, esse sou EU! O importante é que tem gente que acompanha de perto, que também acha legal essas ditas "indiadas" (não sei o porque do termo... dá a impressão que os Indios não se divertem...), e agradeço a todos pela paciência, pela disponibilidade e pela firmeza que é passear com vocês!
Pra me aguentar, tem que ser Amigo MESMO! Sei que sou chato e tenho quase sempre as piores idéias e as coisas mais chatas pra fazer, mas conseguimos deixar engraçado, graças a trabalho em equipe!

Não sei quanto a vocês, mas eu manterei viva as Bandinhas de Segunda até enquanto eu puder!
Espero que cada vez dê mais ibope e, quem sabe, um dia, o Sábado seja abolido e o fim de semana passe a ser Domingo e Segunda... Pro infinito, nada é impossível, apenas improvável...

Quanta pretensão, ahn?!



Humor: Bah, muito feliz mesmo!

Ouvindo: Derrick Morgan - Sunday Monday!