O mundo de Gafa

Bien venidos ao MEU MUNDO! Se eu quiser, eu jogo fora, penduro no varal ou guardo debaixo da cama, porque é meu! Esse Blog não tem fins (nem princípios) Lucrativos (quer dizer, se quiserem me dar grana, estamos aí!), porém é de extrema pretensão, mesmo que infundada! O importante é exercitar o cérebro! Mesmo que seja pro mau... Mesmo que seja de forma errada... Mesmo que tenha de explodí-lo! Porque se escrevemos, é para que alguém em algum lugar, quando ler, sofra alguma reação!

sexta-feira, novembro 10, 2006

EU, sobre "mim" mesmo...

"Vocês não sabem como é difícil pra mim acordar todos os dias tendo que ser Charlie Garcia..."
Charlie Garcia.



3x4?
Sou bem maior que isso! Exatamente o dobro da minha metade! Um quase-quadrado, moderno dentro do tangível, sou a frente do meu tempo, mas caminhando no Sentido-Contra. Falando em Contra, sou contra ser contra uma porção de coisas, todas elas sem importância, o que me deixa, politicamente falando, em Extremo-Centro.
Fervo à temperatura diferente de todos os outros dançarinos de frevo, ao qual não sei um passo. E passo à passo, sigo rumo a todos os lugares. Almejo a Omnipresença, mas me contento com uma cadeira giratória e com rodinhas por ora. Por falar em orar (o sentido não foi o mesmo, mas sim a grafia.), sou um Fanático pela Não-Religião. Acredito em mim mesmo, mas desconfio vez por outra. Meu "EU" é assim mesmo, maísculo, que é o mais perto de Másculo que poderia chegar. Vem todo ele assim, grandão, por ter a convicção que sou a coisa mais importante da minha vida e sem mim, EU não existiria. E me é inconcebível um mundo sem "mim".
Falando em mim, que é para o que vim, aliás, convém ressaltar que sou Ambicanhestro. Chuto com ambas pernas. Simultâneamente. Tenho uma perna de madeira, a qual guardo no Armário caso um dia perca uma das originais. Nunca quebrei um osso que fôsse meu. Mas já caí e levei 27 pontos. Os juízes disseram que se tivesse dado mais uma cambalhota, teria feito 30 pontos e ganho o campeonato. Mas sabem como são esses juízes, não?!
Sou pretensioso. Tenho motivos para o ser também. Mesmo que não sejam reais. Minha massa cinzenta é colorida artificialmente. Tenho nariz vermelho de palhaço e nenhum medo de usá-lo... Tenho um sorriso mais rápido que o pensamento, por reflexo, anos de treino para não ter um desses. Sou feito de Pêlo e Ossos. Tenho aerodinâmica para o vôo, mas me foi aconselhado que não o fizesse a frente de olhos humanos. Me movo à velocidade da luz, desde que a mesma esteja apagada.
Quanto aos sentimentos, uso todos na defensiva. Não sou extremista de ter torrenciais paixões, ódios fulminantes, alegrias explosivas ou depressões esmagadoras. Pra bem da verdade, sou muito sem graça. Mas o Sem-Graça mais Comédia destas bandas de cá. Mais ainda quando estou pra lá. Detesto que me acertem abaixo da linha do intelecto. Gosto de insultos elaborados. Certas vezes são melhores e mais sinceros que maioria dos elogios que possam me dar.
Assim como o Sexo, se não me conhecem, já ouviram falar de mim (se estão lendo isso, acabaram de ouvir falar de mim, aliás...). Sou conhecido em diversas partes do mundo. Todas elas, no Brasil.
Escrevo pelos cotovelos. Leio enquanto durmo. Sou disléxico para desenhos e pinturas. Isento de Ritmo para música. Inaceitável para Esportes. Fumo somente charutos e em comemorações. Bebo somente o necessário. E nada com graduação alcólica maior que a do Álcool de Cozinha. Mamífero de nascimento, não posso ver um belo seio sem me comover. Carnívoro por instinto, também não posso ver uma carne Mal Passada sem salivar. Anti-Vegetariano por opção, sou contra os hipócritas que se alimentam do sangue verde de seres vivos indefesos. Quanto aos Frutos do Mar, desconsidero-os, com excessão do Sal.
Enquanto não morrer, sou vivo, e vou vivendo, nem bem nem mal, mas do meu jeito. Se a Loucura não chegar antes, entro em surto. Pois nada mais lógico que a loucura, basta olhar em volta.
Mais do que tudo, me considero um Personagem descontextualizado no mundo, que só veio pra cutucar, incomodar e perturbar o que já foi assentado. Sou muito estranho, mas, depois de me conhecerem, saberão que não poderia ser de outra forma. É o meu charme, meu ponto de referência, meu cartão de visitas, minha cruz e minha sentença.

Se após ler tudo isso e ainda assim tiver coragem, paciência, estômago e mesmo vontade de me conhecer, procure auxílio médico. E me dê um "Opa!" , pois isso não custa.
O prazer foi tudo meu!



Humor: Ansioso pelo Futuro. E feliz com ele.


Ouvindo: White Zombie - I'm a Legend.