O mundo de Gafa

Bien venidos ao MEU MUNDO! Se eu quiser, eu jogo fora, penduro no varal ou guardo debaixo da cama, porque é meu! Esse Blog não tem fins (nem princípios) Lucrativos (quer dizer, se quiserem me dar grana, estamos aí!), porém é de extrema pretensão, mesmo que infundada! O importante é exercitar o cérebro! Mesmo que seja pro mau... Mesmo que seja de forma errada... Mesmo que tenha de explodí-lo! Porque se escrevemos, é para que alguém em algum lugar, quando ler, sofra alguma reação!

quarta-feira, novembro 01, 2006

Estou Ficando Velho...

"Ninguém, a não ser um idiota, escreve a não ser por dinheiro!" ( o que prova EU ser um idiota e já ter usado essa frase antes e não aprendido a lição.)
Samuel Johnson, escritor e Lexicógrafo Inglês.



E chagamos a 2 (DOIS) anos d'O Mundo de Gafa. Bem como, alinhado e juntinho, à Centésima Postagem (Post.Nº100) . A vitória da persistência sobre a capacidade. Citando a desconhecidíssima DEMO da Banda Os Irmãos Rocha (NENHUM PARENTESCO COMIGO): Mais vontade que talento.
Como se tivesse sido combinado, uma média (e põe média nisso!) de 50 Postagens Anuais, ou 4,25 Textos Mensias. Praticamente um texto a cada 7,3 dias. Claro que não é bem isso. Que tipo de gente escreveria 1/4 (UM QUARTO) de texto no fim do Mês, ou esperaria uma semana (7 DIAS) e 7 horas para fazer uma postagem?! Yeah, nem EU, em perturbada conciência o faria. Mas foi quase isso.

Me dediquei, antes deste Post, a fazer uma releitura dos mesmos (TEXTOS), para que pudesse ter alguma (AUTO) critica sobre eles. Algo imparcial, como só um autor pode fazer... (HAHAHAHA, AUTOR...)
O que pude constatar, nessa passagem de tempo, foi que comecei a deixar de escrever sobre mim apenas, pasando a escrever coisas que EU gostaria que alguém tivesse escrito. Mas, como ninguém mais capacitado o fez (ESCREVER) , decidi agarrar às rédeas e pôr mãos à obra.

Isso aqui (O BLOG) foi uma Montanha Russa (ANALOGIA), teve altos e baixos (REDUNDÂNCIA), quando EU achava que finalmente estava escrevendo bem, saía algo bem cretino (não basta ser cretino. Se fôr um Cretino vendável, é melhor que um Não-cretino até!), assim como, quando achei que nunca pensaria em nada de bom pra postar, realmente, não o pensava. Mas vez por outra escrevia algo bom. Alguém que faz um Blog e o mantém, é um tanto quanto vaidoso e tem um certo orgulho do que faz, caso contrário, não o teria. já que não se faz dinheiro, não se faz fama, não se ganha garotas, tem mais é que gostar do que escreve, como justificativa!

Entre Contos e descontos, fatos reais totalmente imaginados por mim, ficções que aconteceram na minha frente, tentei sempre manter uma escrita correta e coerente, dentro do meu jeito, claro. Fiz questão de usar o mínimo possível de palavras de baixo calão, não ser deveras preconceituoso e não atacar ninguém de modo indefensável e direto. O que de nada adianta, se quiser ser famoso.Mas noto que, desde que comecei a escrever (TENTAR), sofri significativas mudanças em meus meios. De uma escrita afoita e curta, quase sempre sobre minhas rotinas e fatos á minha volta passei a escrever com mais calma (EMBORA NÃO PAREÇA) e textos maiores, afinal, recebo (GOSTARIA DE RECEBER) por número de palavras escritas. Passei também a criar mais, fazer contos, historietas e afins. Mas, tudo isso é questão de humor, ora pode estar bem, ora mal, vá saber.

Pra finalizar, de tudo que escrevemos, sempre hão as nossas "meninas dos olhos" e aqui vou fazer um apanhado (SELEÇÃO) de 20 textos (20% DO TOTAL, ou 1/5) dos meus favoritos.


O Fardo (15/11/04)
Sorte & Revés (17/12/05)
Tru' Love (28/04/05)
Novela Mexicana (04/03/05)
Papo der Suicida (01/06/05)
Chocolatão (25/11/05)
Is the End (07/12/05)
Amizade? (20/01/06)
Quixoteada (31/01/06)
Pô Ema! (06/03/06)
Wild West (29/03/06)
Diabo - O Inicio (27/04/06)
Ingresso à Máphia (07/05/06)
Indormível (11/05/06)
Falsas Verdades (19/06/06)
Herói (27/06/06)
Não se Importe (18/07/06)
Dia do Garçon (15/08/06)
Antigas Raças (16/09/06)
Cavalheiros (25/09/06)


Se tiverem tempo disponível (PACIÊNCIA), aconselho que os leiam, não estaria recomendando se não tivesse motivo.
Assim que, espoquemos a Champanha, tilintemos às taças e sorvamos o Líquido-Cristal das mesmas!
Agradecido, pela Insistência (PREFERÊNCIA)!



Humor: Tranquilo.


Ouvindo: The Cure - One Hundred Years.